segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Prefeitura de Chapadinha, através da Secretaria de Infraestrutura realiza levantamento para construção de Sistema de Abastecimento d'água em dois povoados da zona rural

Compartilhar
Aluízio Santos esteve acompanhado dos vereadores Irmão Carlos e Francisca Aguiar
Segunda, 23 de setembro de 2013


Atendendo pedido de 32 famílias dos povoados Facão e Vacas, a 67 Km da sede,  a prefeitura de Chapadinha através da secretaria de Infraestrutura, realizou levantamento para construção do Sistema de Abastecimento de Água para as duas localidades.

Secretário Aluízio  e Vereadores, são recebidos pelos representantes do Povoado Facão
Aluízio Santos e os vereadores Francisca Aguiar e Irmão Carlos  também foram recebidos no Povoado Vacas
O secretário municipal de Infraestrutura Aluízio Santos, acompanhado dos parlamentares Francisca Aguiar e Irmão Carlos, viu de perto a real situação dos moradores que sofrem com a falta de água em suas residências.

Poço Artesiano que era para ter 150, tem apenas 110 metros
De acordo com o secretário, a construção do  poço artesiano  (pela empresa do Sr. Kid Gomes),  teve inicio  em agosto de 2012,   sem que o cascalhamento fosse concluído.O poço, que era para ter 150 metros, após a limpeza realizada pela atual gestão, foi detectado que só tinha 110 metros de profundidade.



O representante da comunidade Vacas,  Osvaldo Monteles, não se conforma com a situação deixada pela gestão passada, prejudicando os moradores. “É lamentável essa situação, como você pode ver, o poço parece mais um chiqueiro de porco”, desabafou seu Osvaldo que agradeceu a prefeita Ducilene Belezinha e o secretário de Infraestrutura, Aluízio Santos, pelo empenho.  



Aluízio,  realizou  medição para construção de 3 mil e 600 metros de rede de extensão, a colocação de uma caixa d’água de 10 mil litros, além da estrutura da base, e  colocação do filtro e bomba.  “Além da zona urbana, nossa preocupação é também com os poços da zona rual, por isso estamos realizando este processo de  levantamento para construção de poços e sistemas de abastecimentos nas residências”, declarou  Aluízio Santos.


Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: