quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Secretário Luis Fernando Silva participa de ato de assinatura de ordem de serviço para construção do Liceu Ribamarense III

Compartilhar


Quarta-Feira, 25 de setembro de 2013

Texto: Matias Marinho
Fonte: Sinfra     

Secretário Luis Fernando disse que construção da unidade representa a consolidação de um projeto de resultado


O secretário de Estado de Infraestrutura, Luis Fernando Silva, representando a governadora Roseana Sarney, participou, na tarde desta terça-feira (24), ao lado do prefeito de São José de Ribamar, Gil Cutrim, da solenidade de assinatura da ordem de serviço para construção do Liceu Ribamarense III, que será instalado na Vila Sarney Filho II.

O evento faz parte das festividades alusivas aos 61 anos de emancipação política e administrativa de São José de Ribamar. O Liceu Ribamarense é a primeira rede de ensino em tempo integral do Maranhão e foi implantada pelo então prefeito do município, Luis Fernando Silva.

"A construção dessa escola é um dos melhores presentes que São José de Ribamar poderia ganhar. Representa a consolidação de um projeto planejado que deu resultado positivo ao ponto de termos aqui as duas melhores escolas do Maranhão, segundo avaliação do próprio Mistério da Educação”, destacou o secretário de Infraestrutura.

Terreno onde será construída a terceira unidade do Liceu Ribamarense


Luis Fernando fez questão de ressaltar que o sistema de educação em tempo integral ribamarense tem dado certo, e tem alcançado os números excelentes no Ideb, por serem escolas projetadas, de fato, para funcionar em tempo integral.

“Escola em tempo integral tem que começar do chão, como fizemos as duas primeiras, e como vai ser feita essa terceira aqui. Ensino em tempo integral não dá para ser adaptado. Esse negócio de pegar uma escola convencional e transformar em escola integral não dá certo porque o sistema é diferente. Não é só sala de aula. É preciso uma estrutura específica para que o aluno tenha condições de ensino integral de verdade com todos os espaços físicos integrados ao regime pedagógico”, pontuou.

Já o prefeito Gil Cutrim fez questão de lembrar que a construção do Liceu Ribamarense III, com recursos próprios, é resultado de uma administração planejada. “Mesmo com as dificuldades financeiras que temos enfrentando, temos conseguido manter o planejamento de obras com muita determinação, pois esse estilo de administrar começou em 2005 com o Luis Fernando e desde esse período só tem beneficiado a nossa população”, frisou o prefeito.  

Presente também na solenidade, a exemplo dos vereadores ribamarenses, o vice-prefeito, Eudes Sampaio, recordou da época em que os terrenos para a construção dos liceus foram adquiridos pela prefeitura ribamarense, ainda em 2005.

“Essa foi uma das primeiras determinações do então prefeito Luis Fernando: adquirir os três terrenos para que realizássemos o sonho de ter em Ribamar a primeira rede de ensino em tempo integral do Maranhão. Sem dúvida alguma, já temos as duas melhores do estado. E logo teremos a terceira”, enfatizou Eudes Sampaio.

O prazo para entrega Liceu Ribamarense III é de um ano e vai custar ao tesouro municipal cerca de R$ 3 milhões. A unidade terá capacidade para atender 400 alunos, divididos no Ensino Fundamental (320 estudantes) e Educação Infantil (80).

A nova unidade terá 10 salas de aula, laboratório de informática com um computador (conectado a Internet) para cada aluno, laboratório de ciências, sala de multimídia, biblioteca com amplo acervo, brinquedoteca, área de vivência, quadra poliesportiva com arquibancada, refeitório, playground, secretaria, sala de professores, cozinha industrial com capacidade para produzir diariamente mais de mil refeições, além de área para estacionamento.


Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: