quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Câmara aprova o Plano Municipal de Resíduos Sólidos do Município de Brejo

Compartilhar


Por CN1/Luiz Carlos Jr.

Quarta-Feira, 27 de agosto de 2014


A Câmara de vereadores de Brejo-MA  realizou, na última sexta-feira (22), mais uma sessão ordinária, sob a presidência do vereador Daniel Filho (PP). Durante a sessão foram aprovados dois Projetos de Lei de autoria do Poder Executivo que instituem a Política Municipal de Resíduos Sólidos e o Plano Municipal de Resíduos Sólidos do Município de Brejo (PMRSB).  


Alunos e Professores da Escola Ateneu Costa Bacelar,  acompanham  a sessão da galeria 

Alunos da Escola Ateneu Costa Bacelar, acompanharam o Grande Expediente, assistiram aos debates, discussões e votação dos projetos encaminhados à mesa diretora. A presença dos estudantes faz parte de um trabalho desenvolvido pelos professores e tem como tema “Aprender a ser para transformar”.



Antes da apreciação  dos  projetos de interesse público, a sessão foi  interrompida por uma manifestação de  um  pequeno grupo que  ensaiou um movimento de protesto. 

O presidente da Casa Legislativa Daniel Filho (PP) e o vice João Leriano (PTB) convidaram os manifestantes  a participarem da sessão utilizando a tribuna   para  explanar   as  reivindicações.  



Para surpresa dos vereadores, o “pseudo” líder da manifestação disse que não havia nenhum  representante para falar sobre as reivindicações dos moradores. Após 40 minutos de paralisação, os vereadores retomaram os trabalhos. 


Vereadora Cláudia do Léo (PT)
Ao utilizar a tribuna, a vereadora Cláudia do Léo (PT) destacou a presença dos estudantes da Escola Ateneu Costa Bacelar na Câmara e lamentou que ninguém da manifestação se propôs  a utilizar a tribuna. “As pessoas que estavam à frente da manifestação foram convidadas para utilizar a tribuna  e fazer as reivindicações que são válidas. É  lamentável  que essas pessoas estão se apropriando das dificuldades de alguns”, disse a parlamentar.  


Vereadora Olívia Caldas (PSD)
A vereadora Olivia Caldas (PSD),  parabenizou  a iniciativa dos professores da Escola Ateneu Bacelar  em levar os alunos para acompanhar e conhecer os trabalhos do legislativo e também lamentou que parte da comunidade não acompanhe as sessões. “Falar é muito fácil, pena que muitos não acompanhem os nossos trabalhos. Eu vi  um  pequeno grupo  usar pessoas humildes como massa de manobra em prol de seus objetivos políticos. O que me chamou a atenção foi o “pseudo” organizador da manifestação,  o ex-pastor Alex – residente em Mata Roma,  não   aceitar  a participação dos manifestantes na sessão. 
Chamou a atenção também, o fato de não haver nenhum representante dos moradores do povoado Vila das Almas na manifestação.  É preciso que o povo participe não de manobras políticas, mas de movimentos justos”, destacou Olívia.



João Leriano (PTB)  também utilizou a tribuna. “Quero registrar a atitude dos professores e dos alunos do Ateneu Costa Bacelar, que participaram da sessão e viram como funciona o nosso legislativo. Aproveito para expressar a falta de liderança durante a manifestação em frente à Câmara. Eu também fiz o convite para os participantes para que eles utilizassem a tribuna e expressassem suas reivindicações. Infelizmente pessoas que não têm nada a ver com Brejo, estão se utilizando de  alguns moradores do Povoado Vila das Almas com objetivos  políticos.  Mesmo assim, permaneci do lado de fora observando e ouvindo as reivindicações”, finalizou o vereador.
Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: