quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Prefeitura de Brejo-MA realiza Campanha de Hanseníase e Geohelmintíases

Compartilhar


Dos Blogs CN1 e WF

Quinta-Feira, 14 de agosto de 2014




A Prefeitura de Brejo  deu inicio a campanha  de Hanseníase e Geohelmintíases. De acordo com a secretaria de Saúde do município, a meta é investigar os sinais e sintomas da hanseníase em 70% dos estudantes por meio do formulário de autoimagem e tratar 80% dos estudantes com idade entre 5 a 14 anos de idade para verminoses. Após a identificação, os suspeitos serão referenciados à rede básica de saúde visando a confirmação diagnóstica e tratamento.




Em Brejo, a campanha teve início nesta quarta-feira (12) nas escolas e está sendo realizada pela secretaria Municipal de Saúde em parceria com a Secretaria Municipal de Educação.  As atividades da Campanha incluem ainda mobilização e orientações aos professores.




Nesta ação, todos profissionais de saúde em especial os Agentes Comunitários de Saúde profissionais da Estratégia de Saúde da Família e das Unidades Básicas de Saúde, concentrarão esforços para quimioprofilaxia das geo-helmintíases e identificação de casos suspeitos de hanseníase pela ficha de auto-imagem.












Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: