terça-feira, 12 de agosto de 2014

Prefeitura de Brejo recebe ônibus escolar do Governo do Estado

Compartilhar


Dos Blogs CN1 e WF

Terça-Feira, 12 de agosto de 2014




O prefeito do Município de Brejo-MA Omar Furtado participou, na manhã desta terça-feira (12) da solenidade de entrega dos ônibus escolares realizada pela Governadora Roseana Sarney. Omar Furtado recebeu as chaves do novo ônibus das mãos do governadora  no Palácio dos Leões.

O ônibus passou por vistoria para regularização documental, incluindo inspeção para a verificação dos itens de segurança necessários ao transporte de estudantes. O processo é realizado de forma minuciosa, atendendo aos critérios do programa do MEC.



Nesse processo, houve inspeção dos veículos feita pela empresa responsável pelo fornecimento, para atestar se não houve avaria durante o transporte, como também por parte do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro). Além disso, a Seduc fez o controle de qualidade dos veículos e o Departamento Estadual de Trânsito (Detran) efetuou vistoria e emplacamento

De acordo com o prefeito Omar Furtado  esse ônibus escolar é importante para rede municipal  poder ampliar ainda mais a oferta de transporte escolar.

A governadora Roseana Sarney destacou a parceria entre Governo Federal, Governo do Estado e Municípios para a melhoria na educação maranhense. Roseana disse ainda que a qualidade do ensino nessas comunidades passam pelo oferecimento de condução e condição nas escolas. “Levar essas crianças com segurança, vai melhorar o seu aprendizado. O conhecimento também depende de infraestrutura. Com os 14 milhões que serão disponibilizados pelo Governo Federal ainda vamos mudar a educação de muita gente”, disse.




Além de Brejo, outros 59 municípios do Estado também receberam ônibus escolares.
Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: