terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

Cheia do rio Parnaíba deixa comunidades isoladas e estradas interditadas, em Magalhães de Almeida-MA

Compartilhar

Do Portal CN1

Terça-Feira, 02 de fevereiro de 2016


A chuva constante que cai na Chapada das Mangabeiras, sul do Maranhão onde nasce o rio Parnaíba e também na região do baixo Parnaíba Maranhense, começam a trazer problemas para  alguns municípios que margeiam o rio, como é o caso de Magalhães de Almeida. 

Muitos povoados estão isolados devido a enchente do rio. De acordo com informações  do Portal de Notícias Magalhães de Almeida, povoados e famílias ribeirinhas do município, estão em alerta, devido as águas que vêm subindo.  Algumas comunidades estão completamente isoladas.

Veja na reportagem  abaixo do Portal de Notícias Magalhães de Almeida, com edição Portal CN1.



Magalhães de Almeida-MA - A estrada que liga a cidade e as comunidades, especialmente Custodia Lima (Trincheiras) que faz interligação com os demais povoados, está completamente tomada pela água. Motos e carros não estão mais trafegando devido a estrada que está coberta pela água. 

Quem precisa ir para cidade de Magalhães de Almeida vai ter que fazer uma volta, e pegar a estrada até a MA-110.


Os criadores e agricultores começam a se preocupar, pois com a cheia vai complicar a vida de muita gente, por outro lado, muitos comemoram a enchente, pois assim as garages e lagoas vão encher depois de um período de estiagem, deixando elas cheias de peixes. A Ponte que liga Magalhães de Almeida a Cujubeira na zona rural, não dá mais para trafegar a água já tomou de conta da  estrada. 

         Estrada que liga Custodio Lima (trincheiras) a Magalhães de Almeida



















                    Ponte da Cujubeira zona rural de Magalhães de Almeida





Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: