sexta-feira, 18 de março de 2016

Assaltante morto durante troca de tiros com a Polícia em Santa Quitéria foi responsável pelos assaltos aos Correios, mercadinho e farmácia, em Brejo-MA

Compartilhar


De acordo com a polícia, "Macilon" foi responsável pelo assalto a agência dos Correios da cidade há duas semanas e, pelos ocorridos em janeiro a um mercadinho no bairro Areias e a uma farmácia, tendo nesta, atirado no abdômen do atendente sem motivo aparente. 


Do Portal CN1

Sexta-Feira, 18 de março de 2016

O assaltante Marcondes Feitosa Rocha Maia, vulgo "Macilon", que morreu durante uma troca de tiros com policiais civis e militares na cidade de Santa Quitéria-MA nesta quinta-feira (17), segundo o delegado Jacqueson Ferreira titular da 3ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Chapadinha - coordenador da operação, relatou que o foragido da justiça era assaltante de banco, e inúmeras e incontáveis vezes, assaltou várias agencias dos Correios em grande parte na região do Baixo Parnaíba. "As últimas vezes foram: Araioses, (há três semanas), Brejo, (há duas semanas) e Tutóia (há uma semana)", destacou o delegado. 

O delegado relatou ao Portal de Notícias CN1, que além de assaltos a bancos e agências dos Correios, "Macilon" praticava roubos a estabelecimentos comerciais em geral, tais quais os ocorridos em Brejo no mês de janeiro em um mercadinho e a uma farmácia, tendo nesta, de forma cruel, atirado no abdômen do atendente sem motivo aparente. "Além desses assaltos e  roubos, as notícias era de que "Macilon" também ganhava a vida como matador de aluguel. Somente nos últimos seis meses, por nossas contas, "Macilon", matou cerca de 15 pessoas, dentre eles; Turinga, Timóteo, Galo, Fosão e Jardel, todos estes na cidade de Brejo", disse o Jacqueson Ferreira. Leia Aqui

Durante cumprimento de mandado de prisão, os policiais cercaram a casa de "Macilon", que se manteve calado por cerca de dois minutos dentro da residência, em seguida o mesmo abriu a porta dos fundos e saiu atirando e correndo. "Diante disso, reagimos e o atingimos com três disparos, ele ainda foi socorrido para o hospital municipal, mas não resistiu. A notícia  era de que ele afirmava que nunca se entregaria  e que levaria consigo, ao menos dois policiais consigo", finalizou o delegado. 

"Macilon", segundo a polícia, tinha contra si, ao menos 07 (sete) mandados de prisão preventiva das comarcas de Imperatriz, Tutóia e São Bernardo, segundo a polícia ele era  considerado de alta periculosidade.

A ação foi coordenada pela Superintendência de Polícia Civil do Interior (SPCI), através do delegado Jacqueson Ferreira titular da  3ª  Delegacia Regional de Polícia Civil de Chapadinha, juntamente com os delegados de Brejo José Sousa e de Santa Quitéria Fábio Aragão. Dois investigadores e uma guarnição composta por mais quatro policiais militares do Serviço de Inteligência do 16°BPM, também participaram.


Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: