sexta-feira, 18 de março de 2016

Comandante destaca em entrevista missões do Centro Tático Aéreo do MA

Compartilhar

Portal CN1, com informações da SSP/MA

Sexta-Feira, 18 de março de 2016


Em entrevista a assessoria de comunicação da SSP-MA, o coronel Ismael, comandante do Centro Tático Aéreo (CTA), falou das ações desenvolvidas no Maranhão. O comandante disse que entre as missões do CTA no estado estão o trabalho conjunto com a polícia federal na erradicação do plantio de maconha no Estado, combate à criminalidade e ao tráfico de drogas. Também o desbaratamento de quadrilhas de assaltantes de bancos, patrulhamento na orla marítima da capital, apoio direto as ações das polícias civil e militar e Corpo de Bombeiros em suas operações na capital e no interior sempre que o CTA é acionado pela Secretaria de Segurança, através do Ciops.

O coronel Ismael declarou que o governador Flávio Dino tem dado total apoio as ações do grupo e, o mais importante, está ampliando as ações do CTA, descentralizando o trabalho, com a implantação de uma base na cidade de Imperatriz e, posteriormente, uma outra base na cidade de Presidente Dutra. Além disso, o aumento do efetivo, aumento da frota e reaparelhamento do grupo para que o CTA tenha melhores condições de desenvolver suas ações na capital e no interior maranhenses.

Outras missões do Centro Tático Aéreo

O CTA opera também em missões de resgate de pessoas em situação de risco, quer seja em casas em vias de desabamentos, quer seja resgatando vidas em acidentes nas avenidas de São Luís, nas praias ou atuando no resgate de vítimas de afogamentos. “Esse tipo de resgate ocorre em acidentes nas estradas do interior do Estado, com o transporte de pacientes em estado grave para a capital”, informou o comandante.

Comandante da Aeronave e equipe de resgate da SES


 
Conforme o coronel Ismael, o apoio do CTA se estende à Defesa Civil, através de equipe comandada pelo major Reis e pelo capitão Lago.  Em virtude de parceria com a Secretaria de Saúde, o CTA, quando solicitado, faz o transporte em suas aeronaves de pacientes em estado grave, tanto na capital como no interior. A equipe conta com a participação de um aeromédico que assiste ao paciente durante o transporte aéreo. O comandante explicou que a maioria das pessoas resgatadas pela equipe do CTA sobrevivem, graças a agilidade, rapidez, segurança nos voos e assistência do aeromédico e sua equipe da SES.

Apoios ao Centro Tático Aéreo

O CTA, informou, conta, hoje, com 80 homens, entre policiais civis e militares e do Corpo de Bombeiros. Possui uma frota composta de 3 helicópteros, 2 aviões, 8 viaturas, 1 furgão blindado e dois caminhões de abastecimento.

Aeronaves e viaturas do GTA



Fez questão de reiterar o apoio do governador Flávio Dino ao CTA, assim como o apoio dado pelo secretário de segurança Dr. Jefferson Portela, comandante da Polícia Militar, coronel Frederico Pereira, comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Célio Roberto e delegado-geral, Lawrence Melo. Coronel Ismael destacou o trabalho, a dedicação e o profissionalismo de todos os integrantes do CTA que, segundo afirmou, são homens competentes e dedicados ao trabalho e que, dia a dia, arriscam suas vidas para garantir a segurança do cidadão maranhense.


Finalizando, o comandante ressaltou a importância da Exposição de Segurança do Maranhão (Exposegma) que estará acontecendo no dia 11 de agosto, na praça Nauro Machado. Conforme o comandante, a EXPOSEGMA serve para mostrar ao Maranhão e ao mundo o que de melhor existe nas forças de segurança do Estado. Parabenizou a publicitária Josilma Bogéa, coordenadora da EXPOSEGMA e assessora de comunicação da SSP-MA, pela idealização deste projeto que há anos vem divulgando o trabalho das forças de segurança do Maranhão.
Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: