segunda-feira, 14 de março de 2016

Dor e revolta marca velório de PM morto por colega no Maranhão

Compartilhar

Segunda-Feira, 14 de março de 2016

PM Erasmo Alves foi morto a tiros dentro da viatura pelo também PM Alexandre Xandu

O velório do Policial Militar Erasmo Alves Cordeiro ocorrido na tarde de sábado (12) foi marcado por muita dor e revolta. Parentes, amigos e colegas de trabalho se reuniram para prestar as últimas homenagens ao PM que foi morto a tiros dentro de uma viatura pelo também policial militar Alexandre Xandu no município de João Lisboa, a 640 km de São Luís.

O caso agora segue sob investigação. O Comando da Polícia Militar informou que o policial Alexandre Xandu foi transferido para São Luís na tarde de sábado (12), onde será investigado criminalmente e de forma administrativa. Ele ainda deve ser submetido a novos testes psicológicos.

Segundo um dos policiais que estava dentro da viatura e que prefere não se identificar, eles se preparavam para atender uma ocorrência na zona rural de João Lisboa quando foram surpreendidos com os tiros que atingiram o policial Erasmo que comandava a equipe. “Fomos surpreendidos com vários disparos e a atitude foi desembargar e procurar abrigo, e vê de onde tava vindo os disparos”, conta.

De acordo com o tenente-coronel Adeilson Carvalho, comandante do 14º Batalhão da Polícia Militar (BPM), o PM Alexandre Xandu não apresentava problemas psicológicos. “No decorrer dos treinamentos, das instruções não apresentou nenhum comportamento que levasse a crer que ele pudesse apresentar algum problema de ordem psicológica. Se comportou como bom policial até que surpreendesse os seus próprios companheiros nesse fato trágico e de proporções desmedidas”, finaliza.

Erasmo Alves Cordeiro tinha 31 anos e entrou para o quadro da Polícia Militar no ano de 2014. Ele deixa a esposa grávida de sete meses.

Parentes, amigos e colegas de trabalho participam de velório do PM Erasmo Alves Cordeiro (Foto: Reprodução/TV Mirante)

Do G1 com informações da TV Mirante, edição Portal CN1


Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: