quarta-feira, 30 de março de 2016

Operação Flores, da SPCI, prende 35 por crimes de violência contra a mulher no Maranhão

Compartilhar

Durante a operação foi preso em flagrante delito  Antônio Carlos Silva Santos, 30 anos,  suspeito pelo crime de latrocínio (roubo seguido de morte) contra a professora aposentada Ana Maria Mota Barros, 84 anos.

Portal CN1, com informações SSP/MA

Quarta-Feira, 30 de março de 2016

Antônio Carlos Silva é suspeito de ter assassinada a pauladas uma professora aposentada de 84 anos

“Operação Flores”, em comemoração ao mês da mulher, é desencadeada em 18 regionais do Maranhão, realizando prisões por cumprimentos de mandados e buscas e apreensões contra o feminicídio e a violência doméstica.

A Secretaria de Segurança Pública (SSP), por meio da Superintendência de Polícia Civil do Interior (SPCI), dando ênfase ao mês comemorativo da mulher, (março) pôs em prática, na terça-feira, (29), a partir das 6hs, a Operação “Flores”, que levou à prisão 35 pessoas, em cumprimento de prisão temporária e preventiva, por envolvimento nos crimes de homicídio, violência doméstica, pensão alimentícia, ameaças e lesão corporal contra mulheres. Além disso, cumpriu Medidas Protetivas em cidades do interior.

O Superintendente Dicival Gonçalves informou que a operação foi realizada em conjunto com as 18 delegacias regionais, Ele disse também que “As regionais foram convocadas a dar cumprimento à Operação “Flores”, da qual participaram delegados, investigadores e escrivães, reforçando o combate à violência contra mulheres nos municípios maranhenses”.

Ações voltadas para a proteção às mulheres

Resultante da Operação Flores foi realizado o cumprimento de mandados de prisões de 10 suspeitos em Itapecuru, Presidente Dutra, Pedreiras, Barra do Corda, Caxias e Timon. Outras 07 pessoas foram autuadas em flagrante delito nos municípios de Rosário, Zé Doca, Açailândia, Imperatriz, Bacabal e Timon. E, por inadimplência de Pensão Alimentícia, 18 pessoas foram presas em Itapecuru, Viana, São João dos Patos, Bacabal e Caxias. Além desse quantitativo, foram cumpridos 14 Requerimentos de Medidas Protetivas, sendo 02 no município de Bacabal e 12 na regional de do município de Santa Inês.

Morte da professora aposentada de 84 anos 

A aposenta Ana Maria Mota, 84 anos foi morta a pauladas 
O Superintendente Dicival Gonçalves informou, ainda, a prisão em flagrante delito do suspeito Antônio Carlos Silva Santos, 30 anos, pelo crime de latrocínio (roubo seguido de morte) contra a anciã Ana Maria Mota Barros, 84 anos. A senhora foi morta a pauladas no dia 28 de março deste ano, no município de Sítio Novo, pertencente à regional de Imperatriz. Leia Mais Aqui

Estupro de Vulnerável 
Houve ainda o cumprimento de mandado de prisão contra Alessandro da Conceição Mesquita, preso pela Polícia Civil no município de Barra do Corda, no dia 29 de março, pelo crime de estupro de vulnerável. Os investigadores ainda procuram outro suspeito de ser partícipe desse crime, já identificado como sendo Samuel Marques de Sousa, que se encontra foragido. Mais prisões preventivas por crimes de Estupro de Vulnerável aconteceram no município de Caxias. Jackson de Oliveira e Edmar  Alves de Oliveira foram presos, também no dia 29, ao decorrer da “Operação Flores”.

A Operação contou com total apoio do secretário de Segurança, Jeferson Portela e da Delegacia Geral, através do Delegado Geral de Polícia Civil, Lawrence Melo e  dos delegados regionais, investigadores e escrivães.

O resultado da “Operação Flores” foi repassado à imprensa, na tarde desta quarta-feira (30), na própria SPCI, pelo Superintendente de Polícia do Interior, Dicival Gonçalves.
Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: