terça-feira, 22 de março de 2016

Secretário de Segurança Jefferson Portela e o Comandante Frederico Pereira abrem oficialmente o Curso de Instrução de Nivelamento no Comando Geral do MA

Compartilhar

Terça-Feira, 22 de março de 2016

Secretário de Segurança Jefferson Portela e o Cel. Frederico Pereira abrem oficialmente o Curso de Instrução de Nivelamento no Comando Geral
(Foto: Nilson Figueiredo)

O Governo do Estado, por meio da Polícia Militar, realizou nesta segunda-feira (21), no Comando Geral da Polícia Militar do Maranhão (PMMA), o Curso de Instrução de Nivelamento do Conhecimento (INC), oferecido aos policiais do Grupo de Operações Especiais (GOE) e da Força Tática (FT). O objetivo da capacitação é atualizar os conhecimentos nas ações táticas e operacionais das tropas.

Durante a aula inaugural, o secretário de Estado de Segurança Pública, Jefferson Portela, disse que “o curso de Instruções Táticas Policiais é uma iniciativa para qualificar os policiais da capital e demais municípios. O curso tem qualificação especializada e está à altura para corresponder em todo o Brasil”, considerou o secretário. Em seguida, o secretário entregou para ao comandante Geral da PMMA, coronel Frederico Pereira, um certificado de palestrante.

O INC tem carga horária de 62 horas para o GOE e de 56 horas para a Força Tática e é destinado a 82 policiais militares. Na qualificação serão abordados em sua grade curricular, 16 disciplinas, incluindo situações de risco; testes teóricos e práticos; condições físicas; técnicas e táticas psicológicas e  intelectuais.



Instruções Táticas e Sobrevivência

Os orientadores do INC são o coronel Frederico Pereira e do CPE, tenente coronel, Antônio Carlos Sodré, e outros dirigentes da corporação. O coronel Frederico Pereira elogiou a iniciativa do curso e destacou a importância da qualificação não somente para a sociedade, mas para o próprio policial. “ O policial jamais pode ser surpreendido, a rotina e a falta de treinamento é um problema grave. O curso visa a padronização das ações e procedimentos com as tropas especiais, sendo feita com todas as unidades. Serão adotados padrões únicos nas ações policiais. A ideia do curso é uma doutrina única para as nossas tropas policiais”, ressaltou o comandante.

Estiveram presentes a solenidade da aula inaugural, além do secretário de Estado de Segurança Pública, Jefferson Portela; o comandante Geral da Polícia Militar, coronel Frederico Pereira; o comandante do CPE, tenente-coronel Sodré; o subcomandante Jorge Luongo; o Subchefe, coronel Carlos Augusto; o diretor de ensino, coronel Roberto e o superintendente Estadual de Investigações Criminais (Seic), Thiago Bardal.

Mauro Wagner – Ascom SSP, com edição Portal CN1

Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: