sábado, 30 de abril de 2016

Polícia Militar do Maranhão comemora 23ª aniversário da Academia de Polícia Militar Gonçalves Dias

Compartilhar

Sábado, 30 de abril de 2016



A Polícia Militar do Maranhão comemorou em grade estilo o 23º aniversário da Academia de Polícia Militar Gonçalves Dias.  A solenidade foi realizada na última terça-feira (26), com uma vasta programação alusiva a data. O evento contou com as presenças do comandante Geral da PMMA, Coronel Frederico Pereira, do subcomandante coronel Luongo, coronel Raimundo Sá comandante da Academia, coronéis, oficiais e cadetes.
 Nossa reportagem esteve presente ao evento, oportunidade em que conversamos com o coronel Frederico Pereira, comandante Geral da PMMA, que parabenizou todo corpo docente e discente da academia que forma condutores de tropa, futuros oficias comandantes de batalhões policiais que estarão nas ruas em combate à criminalidade, mantendo a ordem e garantindo a segurança do cidadão maranhense.
Disse o coronel Pereira que a Academia de Polícia Militar Gonçalves Dias é de importância vital para a PM do Maranhão, pois através da implantação da doutrina militar, os futuros oficias são formados dentro do contexto pedagógico, tático e estratégico. “São, portanto, profissionais formados por oficiais de alto nível que integram a corporação da Polícia Militar do Maranhão”, disse.
DSC00250
Conversamos também com o Coronel Raimundo Sá, comandante da Academia Militar. Ele afirmou que “A academia é de grande importância para nós, principalmente porque hoje estamos colocando em prática o que aprendemos há 23 anos atrás, tendo em vista que nós somos da primeira turma da Academia de Polícia Militar. Portanto, mesmo com todo ensinamento que tivemos, tanto na parte técnica como profissional, estamos procurando, ao longo dos 23 anos de instituição, buscar mais conhecimentos para passar a esses cadetes, que serão os futuros oficias da PMMA. “Para que esta academia continue sendo uma escola de comandantes, celeiro de grandes líderes”, acrescentou. Emocionado, o comandante fez referência a época em que foi aluno da 1º turma de cadetes que se formaram oficias da Polícia Militar do Maranhão.
Na avaliação que ele fez dos alunos que estão sob o seu comando e sua orientação, disse que há 23 anos atrás os alunos não dispunham da estrutura que tem hoje a academia, com ferramentas tecnológicas que servem de suporte para melhorar o aprendizado dos alunos, a partir do ponto de vista do que é repassado pelos instrutores. “Temos uma academia Militar adequada aos padrões de ensino moderno, acompanhamos a evolução do tempo acadêmico, com novas técnicas de ensino que são repassadas por instrutores que buscam aprimorar a aprendizagem. Essa evolução proporciona a formação de oficias de alto nível, preparados para desempenhar suas funções dando o melhor de si pela instituição”, reforçou o coronel Sá.
IMG_39661-1180x502
Finalizando a entrevista, o coronel Sá deixou uma mensagem aos 105 cadetes, parabenizando a todos pelo dia, desejando que eles possam aproveitar cada momento, cada ensinamento, guardando as orientações passadas pelos instrutores, para que se tornem grandes líderes, oficiais exemplares e bons comandantes, comprometidos com o trabalho da Polícia Militar do Maranhão.
Na solenidade houve desfile da tropa, acompanhado pela banda de música da PMMA, Logo em seguida, foram realizadas diversas competições esportivas com entrega de troféus aos vencedores e um almoço, encerrando assim a programação de aniversário da Academia de Polícia Militar Gonçalves Dias.
STENIO JOHNNY/ASCOM SSP-MA
Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: