quarta-feira, 6 de abril de 2016

Prefeitura de Brejo realiza mais uma Ação do Programa Saúde Itinerante

Compartilhar

Portal CN1

Quarta-Feira, 06 de abril de 2016


Durante a entrega da Unidade Básica de Saúde no povoado Corrente na última quinta-feira (31/03), a secretaria Municipal de Saúde, realizou  mais uma ação  do Programa Saúde Itinerante, atendendo moradores da Corrente e de outros povoados. O Programa já realizou atendimento nos povoados: Santa Teresa, Herculanopolis (Repartição), Vila das Almas, Lameiro e  Árvores Verdes.

Leia Mais: Prefeitura de Brejo entrega mais uma Unidade Básica de Saúde


O objetivo é disponibilizar a população, vários serviços que possam contribuir para a prevenção da saúde. A equipe da ação itinerante é composta de médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, agentes de endemias, dentista e pediatra. Durante a ação, foram realizadas consultas médicas, vacinação, entrega de medicamentos, controle de endemias, testes rápidos preventivos, entre outros.


Unidade Odontológica Móvel - UOM,  realizou mais uma vez,  serviços odontológicos para os moradores.  Residências foram visitadas pelos agentes de endemias como parte das ações desenvolvidas pela prefeitura no combate ao mosquito Aedes Aegypti. 


As ações foram desenvolvidas pela equipe  de Estratégia de Saúde da Família- ESF, Saúde Bucal e 
Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) da secretaria Municipal de Saúde de Brejo e toda equipe de apoio.





Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: