Subseção da OAB/Chapadinha emite Nota de Pesar pelo falecimento de Odete Fortes de Menezes, mãe do Advogado Ormanne Fortes ~ CN1 | O seu Portal de Notícias

sexta-feira, 22 de abril de 2016

Subseção da OAB/Chapadinha emite Nota de Pesar pelo falecimento de Odete Fortes de Menezes, mãe do Advogado Ormanne Fortes


Sexta-Feira, 22 de abril de 2016




É com profundo pesar, que a Ordem do Advogados do Brasil, Subseção de Chapadinha comunica o falecimento de Odete Fortes de Menezes, às 23h45min, de quinta-feira, na cidade de São Luis. Odete Fortes  de Menezes é mãe do amigo advogado Dr.Ormanne Fortes. Odete é mãe também de Brendha Gomes, esposa do advogado e ex-presidente da Ordem do Advogados do Brasil - Subseção de Chapadinha, Dr. Gaudêncio Gomes.


A Ordem dos Advogados do Brasil deixa aqui registrado os mais sinceros pêsames e deseja força à família neste momento de dor e tristeza.

História.




Texto: Dewis Caldas, Neto da D. Odete.

PROFESSORA ODETE FORTES MENEZES CALDAS (1931-2016)

Com 84 anos bem vividos, agora pouco minha vózinha partiu. Foi ela quem me influenciou em muitas e muitas coisas na minha vida, foi o esteio da nossa imensa família. Chegou em Chapadinha a pé, em 1944, com os irmãos, tios e pais. Vieram do povoado chamado Brasileira, próximo de Piripiri (PI), onde nasceu. Foi professora por cinco décadas, dirigiu muitos colégios. Participou, aos doze anos, da fundação da igreja Batista de Chapadinha e permaneceu membra ativa por mais de 70 anos. Dedicou sua vida a Deus. Meu coração está tão apertado, não tenho nem forças para escrever, mas Deus é bom, sabe a hora de tudo. A família em choque, mas feliz pelo exemplo que ela foi não só para nós, mas para toda a cidade. Os filhos, dezenas de netos, bisnetos, além dos irmãos, centenas de sobrinhos e amigos amanhemos hoje com o coração vagando. Eu sempre tive tanto medo deste dia, mas a vida é um ciclo. Sempre foi tão presente na minha vida, dizia sempre que me criou, eu e minha irmã, e é verdade. Me apoiou sempre, fazia questão de ir nas coisas que eram importantes pra mim, atenciosa, firme nas posições. Foi muito amada por todos, era uma celebridade na familia. Fazia questão de ia nas exibições dos meus filmes, me ensinou a dançar, brigou comigo nas horas certas, disse não quando era pra dizer não, disse sim quando era pra dizer sim. Vou levar o cheiro dela comigo até eu morrer. Há dois dias falei com ela pela internet, estava tão fraquinha, mas feliz com as boas noticias. Um beijo dona Odete, um beijo coração. Texto Dewis Caldas, Neto da D. Odete.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | coupon codes