quarta-feira, 18 de maio de 2016

Caminhada marca o Dia de combate ao abuso de crianças e adolescentes em Brejo-MA

Compartilhar


Do Portal CN1

Quarta-Feira, 18 de maio de 2016


No Dia Nacional  de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes, a Prefeitura  de Brejo, Conselhos Tutelar e Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Secretarias Municipais de Promoção Social e Educação com apoio do Ministério Público,  promoveram na manhã desta quarta-feira (18), uma caminhada de conscientização junto à população.

Prefeito Omar Furtado
A caminhada teve início em frente a Secretaria de Promoção  Social e  reuniu dezenas  de pessoas entre estudantes, professores, membros dos conselhos, vereadores e secretários municipais. 

O prefeito Omar Furtado participou da mobilização. Ele defendeu a união de esforços da sociedade brejense para enfrentar os crimes contra crianças e adolescentes. Ele pediu para que a população população denuncie cada vez mais as  situações de riscos.

Vereadora e pré-candidata a prefeita Olívia Caldas 
A vereadora Olívia Caldas, membro do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), destacou o apoio da prefeitura e do Ministério Público nas ações do Conselho. “Fizemos muito e priorizamos as políticas públicas voltadas para nossas crianças e adolescentes da nossa cidade com apoio da prefeitura e do MP, por isso não vamos fechar os olhos para este problema, vamos ter atitude e ajudar os outros a denunciarem”, disse Olivia Cadas. 

Promotora de Justiça Herlane Maria Fernandes de Carvalho, 
A Promotora de  Justiça do Ministério Público de Brejo, Herlane Maria Fernandes de Carvalho, disse que a prevenção é a única forma de se proteger crianças e adolescentes contra a violência sexual. Dra. Herlane ressaltou que a maior parte dos suspeitos, nas denúncias de violência sexual, são integrantes da família da criança. “Muitas vezes a violência é praticada dentro de casa, por quem deveria estar protegendo essa criança, por isso é importante  discar 100, um serviço de proteção de crianças e adolescentes com foco em violência sexual", alertou a Promotora de Justiça.

Após a caminhada, que contou com a participação da fanfarra municipal maestro Pedro Ambrósio foi servido um lanche que incluía sanduíches e refrigerantes na secretaria de Promoção Social.

Veja abaixo mais imagens:

Presidente da CMDCA Santa Maria e a Vereadora e membro do Conselho  Olívia Caldas  Olívia Caldas


































Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: