sábado, 14 de maio de 2016

No Maranhão, 3ª DRPC/Chapadinha e SPCI destroem 15 mil pés de maconha na zona rural de Tutoia, Barreirinhas e Urbano Santos

Compartilhar

Do Portal CN1

Sábado, 14 de maio de 2016


Uma operação planejada entre a 3ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Chapadinha e a Superintendência de Polícia Civil do Interior (SPCI), realizou nesta sexta-feira (13), uma operação nos limites dos municípios de Tutoia, Barreirinhas e Urbano Santos, com objetivo de estourar plantações de maconha. 

A ação foi coordenada pelo delegado regional da 3ª DRPC Jacqueson Ferreira, juntamente com os delegados Márcio Almeida de Urbano Santos e Daniel Igor de Coroatá com apoio de investigadores da regional de polícia Civil de Chapadinha e das cidades de Coroatá e São Mateus.



De acordo com informações repassadas ao Portal CN1 pelo Dr. Jacqueson Ferreira, o acesso as localidades eram de difícil acesso. "Os veículos trafegavam até um certo ponto. De lá,  a nossa equipe realizava caminhada de cerca de uma hora mata adentro. 

Os policiais obtiveram informações de que criminosos cultivavam tranquilamente 08 roças de maconha, todas bem estruturadas  com plantações de todos os tamanhos (canteiros e berçários), que depois iriam  para as covas no chão,  imaginando que jamais seriam incomodados.  


Ao perceberem a chegada dos policiais, os criminosos se evadiram. As roças ficavam  próximas uma das outras que foram destruídas, totalizando cerca de 15 mil pés de maconha. "O que não conseguimos apreender, o resto foi destruído", destacou  o delegado.

Durante a operação os policiais destruíram sistemas avançados de irrigação; bombas d'água, motores geradores, veículos (motocicletas deixadas durante a fuga dos criminosos) e abrigos com tudo que havia  no seu interior.  






Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: