terça-feira, 17 de maio de 2016

Piada: Levi Pontes diz “que pagamentos indevidos a Waldir Maranhão foi falha técnica da UEMA”

Compartilhar


Do  Blog do Kiel Martins

Terça-Feira, 17 de maio de 2016


O deputado Levi Pontes (PCdoB) usou a tribuna da Alema na manhã de hoje, para dar uma desculpa esfarrapada sobre o caso do presidente interino da Câmara dos Deputados, Waldir Maranhão (PP-MA), de ter recebido indevidamente salários como professor da Universidade Estadual do Maranhão (Uema) entre fevereiro de 2014 e janeiro de 2016, enquanto exercia seu mandato de deputado federal, em Brasília.

Pontes simplesmente disse que Waldir “nada fez de errado” segundo ele, o pagamento indevido foi uma “falha técnica” da UEMA.

Em março deste ano foi descoberto o pagamento indevido. Desde então, Waldir Maranhão foi comunicado sobre da obrigação de devolver ao erário estadual os valores recebidos no período assinalado. Ele teria requerido o cálculo atualizado do valor a ser devolvido, bem como a forma de fazê-lo. A Uema disse que “aguarda a efetiva reparação ao tesouro estadual, providência que, quando adimplida”.

O nobre deputado parece não saber que a Lei Federal nº 9.504/97 (que dispõe sobre as eleições no Brasil), o Estatuto do Servidor Público (Lei nº 6.677/94) e o Art. 38 da Constituição Federal limitam o exercício de outras funções durante mandato eletivo, com pagamentos de salários suspensos durante a licença.


Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: