terça-feira, 10 de maio de 2016

PP propõe renúncia a Waldir Maranhão contra expulsão; deputado vai pensar

Compartilhar

Terça-Feira, 10 de maio de 2016

Após uma reunião da bancada na manhã de hoje (10), na Câmara dos Deputados, ficou acertado que a Executiva Nacional do PP decidirá o futuro do presidente interino da Casa, Waldir Maranhão, no partido.


A instância máxima de decisão partidária foi convocada para decidir sobre às 17h desta terça-eira, após requerimentos do deputado Júlio Lopes (PP-RJ). Ele pede suspensão imediata e posterior expulsão de Maranhão do partido.
Caso isso ocorra, o próprio Lopes deve ser indicado pelo PP para ocupar a vaga do maranhense na Mesa Diretora da Câmara. O parlamentar já avisou que Waldir só escapa da expulsão se entregar o cargo de vice-presidente. Ele disse que vai pensar.
“Somente a renúncia dessa posição de vice-presidente da Casa poderia dar a ele uma condição conciliatória no sentido de tentar manter o seu mandato e tentar manter a sua vinculação partidária”, disse Lopes, em entrevista após o encontro da bancada.
Maranhão enfrenta a ira dos progressistas desde que contrariou decisão do partido de votar a favor do impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT). Para piorar a situação, na manhã de ontem (9) anulou a sessão da Casa que aprovou a abertura do processo, no dia 17 de abril – decisão ignorada pelo Senado e depois revogada por ele próprio.
O deputado enfrenta, ainda, uma ação na Corregedoria Legislativa, protocolada também por colegas de partido, e um processo de perda do mandato no Conselho de Ética.
Mesa também pode afastar
Em desgraça no partido, Waldir Maranhão também enfrenta oposição dos colegas da Mesa Diretora da Câmara.
Eles se reúnem também na tarde de hoje para decidir se afastam o vice-presidente e elegem um novo interino.
Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: