sábado, 9 de julho de 2016

146 Anos de Brejo! Prefeitura inaugura Unidade Básica de Saúde no Povoado Areias

Compartilhar


Do Portal CN1

Sábado, 09 de julho de 2016

Dentro da programação de  comemoração  pela passagem do aniversário dos 146 anos de emancipação política de Brejo, que será celebrada  na próxima segunda-feira (11), o prefeito Omar Furtado, acompanhado do vice Chico Caldas, deputado estadual Junior Verde (PRB), secretários, profissionais da saúde, lideranças políticas, presidentes de associações e moradores, inauguraram na manhã deste sábado (09), a Unidade Básica de Saúde do povoado Areias. 



A UBS recebeu o nome do médico Dr. Francisco José da Costa Sousa (In memoriam) em homenagem ao irmão do ex-vereador Francisco Everardo. Além do irmão, a viúva Dona Maria Francisca da Costa Sousa e demais familiares, estiveram presentes na cerimônia. 

O prefeito Omar Furtado, durante seu pronunciamento destacou as qualidades da nova UBS, que trarão muitos benefícios à população do povoado Areias e toda região. O nome dado ao prédio, em homenagem ao seu amigo "Chico Zé", como era conhecido o Dr. Francisco José, de acordo com o prefeito é uma homenagem para eterniza-lo para  sempre, e pelos serviços prestados ao município.

Prefeito Dr. Omar Furtado
O deputado Junior Verde, enfatizou  o carinho especial que o prefeito  tem pelo município, mesmo com todas as dificuldades. "Apesar das dificuldades, o prefeito Dr. Omar Furtado tem ido buscar soluções. Certamente, o prefeito vai deixar muitas obras para serem inauguradas. Dr. Omar tem ido sempre a Brasília com o apoio do companheiro e deputado federal Valdir Maranhão, que tem contribuindo  e ajudado  a trazer obras importantes para o município. Em São Luis, estamos a disposição e trabalhando junto com o governo do Estado para trazer os benefícios, que o  município de Brejo  necessita", disse Junior Verde. 
deputado Junior Verde (PRB)
vice-prefeito Chico Caldas
Dra. Carlota, médica 
A homenagem prestada ao saudoso "Chico Zé", emocionou a família e amigos presentes na cerimônia. Os vereadores Daniel Filho e Francidalva Freitas, fizeram  a indicação para homenagear o Dr. Francisco José da Costa Sousa,  dando  seu nome a Unidade de Saúde. 

ex-vereador Everardo, irmão do homenageado 

Maria Suzete Sousa, irmã do homenageado ao lado da mãe Dona Maria Francisca 
A nova Unidade Básica de Saúde conta com os seguintes atendimentos:
- Acolhimento 
- Acompanhamento da gestante do bebê (pré-natal e puericultura);
- Curativo; 
- Consulta odontológica; 
- Dispensação de medicamentos básicos; 
- Dispensação de preservativos e contraceptivos;
- Enfermagem 
- Exame preventivo (câncer de colo de útero); 
- Grupo de educação em saúde;
- Imunização (vacinas);
- Médica (nebulização);
- Planejamento familiar; 
- Teste de Gravidez (TIG);
- Tratamento odontológico.

Após a inauguração, a secretaria Municipal de Saúde, realizou  mais uma ação  do Programa "Saúde Itinerante". Moradores do bairro Areias e adjacentes, receberam os serviços prestados pela equipe de saúde multiprofissional.

A comunidade, contou  com consultas médicas, pediátricas e  clínicas. 















Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: