terça-feira, 12 de julho de 2016

Brejo ganha mais uma Unidade Escolar nos 146 Anos de Emancipação Política

Compartilhar

Do Portal CN1

Segunda-Feira, 12  de julho de 2016


Mais uma Escola  foi inaugurada durante a programação de comemoração pela passagem do aniversário dos 146 anos de emancipação política de Brejo.

A Unidade Escolar do Povoado Funil foi entregue aos moradores pelo prefeito Omar Furtado, o vice Chico Caldas  e a coordenadora de Educação Vandecléa Carvalho, representando o secretário Municipal de Educação Luiz Regis Furtado, entregaram aos moradores da localidade uma nova escola.

A inauguração contou ainda com a presença de secretários municipais, lideranças políticas, presidentes de associações, representantes do bairro e moradores.

A escola recebeu o nome do professor e ex-secretário Municipal de Educação, Manoel Machado Meireles, conhecido como professor Deco. (In memoriam). O filho Jesuan Meireles e família,  prestigiaram  o evento.
Professor Deco - (In memoriam)
Melca (neta) e Jesuan Meireles (filho)
A Unidade Escolar, possui duas salas de aula, cantina, banheiros, biblioteca  e lavandeira. De acordo com a diretora Carmecelia Brandão Pereira, três professoras lecionam para 54 alunos, que  estudam  pela manhã e a tarde.

A construção da U.E. Manoel Machado Meireles foi requerida pela vereadora Mayza Eugênia Feitosa e a Proposição de  nº 003/2016, que dispõe da nomenclatura de logradouro público foi da vereadora Samia Furtado.











Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: