quarta-feira, 13 de julho de 2016

Farmacêutico-Bioquímico chapadinhense Alex Marinho, participa em SP do 43º Congresso Brasileiro de Análises Clínicas (CBAC)

Compartilhar


Do Portal CN1, com informações CRF/SP

Quarta-Feira, 13 de julho de 2016

Farmacêutico Dr. Alex Marinho 
Com o tema “Integrar, inovar e empreender”, o farmacêutico-bioquímico,  Dr. Alex Marinho, participou no Palácio das Convenções do Anhembi, em São Paulo, do  43º Congresso Brasileiro de Análises Clínicas (CBAC), promovido pela Sociedade Brasileira de Análises Clínicas (SBAC) com apoio do CRF-SP. 

Durante três dias, Alex Marinho teve  uma extensa programação científica na qual foram debatidos entre os profissionais do setor, temas nas áreas de hematologia, microbiologia, parasitologia, bioquímica, imunologia, citologia, gestão laboratorial, qualidade laboratorial, toxicologia, genética forense, farmácia clínica e tópicos especiais (autotestes, testes rápidos, point of care).


Dr. Pedro Menegasso (presidente do CRF-SP), dr. Jerolino Lopes (presidente da SBAC) e dr. Marcos Machado (diretor-tesoureiro do CRF-SP e presidente do 43º CBAC).

O presidente da SBAC, Dr. Jerolino Lopes Aquino, destacou a representatividade dos congressistas, vindo de todas as regiões do país. “Isso muito nos orgulha e aumenta nossa responsabilidade em promover um evento com debates de alto nível. São muitos os problemas que impactam o setor de Análises Clínicas, entre os quais a imensa carga tributária e uma legislação que impede que sejamos competitivos. Por isso, cobrar soluções para esta insustentável situação é o principal motivo de estarmos hoje aqui”.

O deputado e atual ministro interino do Trabalho, Ronaldo Nogueira (PTB-RS), prestigiou a solenidade de abertura e reafirmou o compromisso de defender os interesses do setor no Congresso Nacional, por meio da Frente Parlamentar em Defesa dos Laboratórios de Análises Clínicas, criada em 2015 e da qual ele faz parte. “Realizamos, desde então, uma verdadeira cruzada pelo Brasil a fim de quebrar paradigmas e entender a realidade dos empresários. No caso dos laboratórios, nossa luta é pelo reajuste dos serviços prestados, isenção tributária para os que prestam serviços para o SUS e destinação de linha de crédito diferenciada para o setor”.

De acordo com o ministro, a Frente Parlamentar tem programadas, ainda para este ano, três audiências públicas para discutir estas questões.   


Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: