quarta-feira, 6 de julho de 2016

Maçonaria do Mararanhão realizará a 14ª Grande Ação Social na Área Itaqui Bacanga em São Luis

Compartilhar

Quarta-Feira, 06 de julho de 2016


Uma Grande Ação Social por meio da Maçonaria do Maranhão acontecerá no dia 25 de setembro (domingo), na área da Paróquia São José do Bonfim, localizada no Bairro da Vila Nova, em São Luis. 

A Ação Social será realizada entre as 08hs e 17hs, objetivando minimizar as desigualdades sociais, onde proporcionará o acesso gratuito a serviços essenciais, que garantem o exercício da cidadania à população, em especial à área Itaqui Bacanga. O evento contará com grandes parceiros, como a Cúpula da Segurança Pública, as Forças Armadas,  Fiema, Sesi, Senai, Sesc e Senac.

O evento coordenado pela Maçonaria do Maranhão, juntamente com Entidades Paramaçônicas (Ordem Demolay, Filhas de Jô, Apjotistas e Samaritanas e ainda a União dos Escoteiros do Brasil (UEB) – Região do Maranhão. 

A ação social contará com a inclusão de diversos parceiros, no sentido de apoiar e fortalecer a 14ª Grande Ação Social da Maçonaria do Maranhão, entre eles participarão todo o sistema “S”  Sesi, Senai, Sesc senac, e ainda a Fiema. Estamos também contando com o apoio do Exército, Marinha e Aeronáutica para a aplicação de flúor, atendimento para DST, pressão, corte de cabelos e demais atendimentos.

Os coordenadores do movimento estiveram reunidos na manhã desta terça-feira (05), na secretaria de Segurança Pública, com o secretário Jefferson Portela, no sentido de solicitar o apoio necessário para a cúpula da Secretaria de Segurança. Esteve presente ainda na reunião de ajustamento da Ação Social, o Comandante do 24º Batalhão de Caçadores, Carlos Azevedo.

Na oportunidade, os coordenadores convidaram também os órgãos vinculados à secretaria de segurança pública, a saber, as instituições da Polícia Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros Militar, e a Superintendência de Polícia Técnica Científica (SPTC). Contaremos também com a apresentação do Centro Tático Aéreo (CTA). O secretário de segurança Jefferson Portela, se sentiu lisonjeado pela iniciativa e anunciou que a cúpula da segurança está de braços abertos para ações dessa natureza, visando o bem comum, principalmente para os mais necessitados.

Durante a visita no gabinete da SSP foi fomentado durante o encontro, a disponibilização de materiais necessários à execução dos atendimentos á população, em especial nas áreas de palestras educativas, stands demonstrativos das forças de segurança de nosso Estado.

Serviços disponibilizados para a comunidade

Na 14ª Grande Ação Social será oferecida por meio dessa união de forças, uma plataforma de serviços para uma população muito carente. O Coordenador do evento Pedro Robson que coordena a Ação Social informou que a Maçonaria cuida de uma creche no Bairro da Vila Nova, a qual cuida de 108 crianças, onde fornecemos cinco refeições por dia e ainda contam com uma assistência por todo o dia. No local há estudos, aulas de dança, música e todo um atendimento especial. 

Ele disse ainda, que “A 14ª Grande Ação Social, é para dar também, visibilidade para a creche Nossa Senhora das Graças. As crianças que integram a creche são filhos de pessoas carentes. Estaremos desenvolvendo uma campanha para doação de livros, onde iremos inaugurar uma biblioteca para a creche” finalizou.

O coordenador da 14ª Ação Social repassou ainda, que durante o evento, haverá atendimento nas áreas médicas, entre eles, Aferição de pressão arterial, Medicação de Colesterol, exame de vista, tipagem sanguínea, prevenção do câncer de mama. Serão oferecidos serviços também para emissão de documentos, palestras educativas sobre primeiros socorros, beleza, estética, corte e cabelos, oficinas e lazer.

MW
Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: