sexta-feira, 22 de julho de 2016

Maranhense é preso pela PF por ser um dos envolvidos no grupo que preparava ações terroristas nas Olimpíadas do Rio

Compartilhar

Sexta-Feira, 22 de julho de 2016


O maranhense Marcos Mario Duarte (foto), nascido em São Luís, e que hoje mora em São Paulo, virou um adepto do Estado Islâmico.  Conhecido no grupo como Zaid Duarte, foi preso como um dos participantes que estariam preparando ações terroristas durante os Jogos Olímpicos do Brasil, que se iniciam agora em agosto. Ele é um dos 10 que estão presos por suspeita de ligação com o grupo terrorista Estado Islâmico, que tem o comando no Oriente Médio, e tem ordenado diversos atentados com centenas de vítimas fatais.

A Polícia Federal encontrou de Zaid Mohammad Abdul Ralmam Duarte seis diferentes números de celulares distintos, um com o prefixo do Maranhão e de São Paulo.

Zaid Duarte se converteu aos islamismo há cerca de 14 anos e ostenta ser o criador da Sociedade Islâmica do Maranhão. Com isso, os olhos da PF passaram a vistoriar as conversas em facebook pelo grupo do maranhense. Zaid detém um blog denominado Islam Maranhão e tem 140 seguidores.

 “Eu não sou o primeiro nem o único nem o último muçulmano vivendo num país ocidental vítima de todo tipo de má sorte imposta pela propaganda guerreirista que a mídia sensacionalista pró-guerra sangrenta americana vem travando contra a religião de Allah”, diz o maranhense na sua rede social.

Aguardem novas informações.

Fonte: Blog do Luis Cardoso
Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: