sábado, 27 de agosto de 2016

Escândalo! Prefeita de Mata Roma é denunciada na polícia por empregar parentes que são ‘fantasmas’

Compartilhar


Do Blog do Luis Pablo

Sábado, 27 de agosto de 2016

Prefeita Carmem Neto
A prefeita de Mata Roma-MA, Carmem Silva Lira Neto, foi denunciada na polícia por empregar parentes na prefeitura só para receberem dinheiro público sem trabalhar.
Carmem deu emprego para duas irmãs e uma sobrinha. Ana Kleide Lopes Lira (irmã), Maria Edna Lira de Sousa (irmã) e Francisca Maria Freitas Lira (sobrinha) foram nomeadas como orientadoras escolar.
De acordo com a denúncia, os familiares da gestora “recebem remuneração superior aos outros servidores ocupantes do cargo de Orientador Escolar, possuindo a requerida ANA KLEIDE LOPES LIRA inclusive empenho em seu favor no valor de R$ 17.460,00.”
Ainda de acordo com a denúncia, os parentes da prefeita residem no município de Quiterianópolis, no Estado do Ceará. A Sobrinha de Carmem Neto, por exemplo, filiou-se no ano passado ao PDT de Quiterianópolis.
Mas isso não é o mais grave. Foi constatado que das três familiares da gestora, duas recebem Bolsa Família pelo Ceará, conforme consta no site eletrônico do programa do Governo Federal.
Em razão de se tratar de recurso federal, a prefeitura e suas parentes foram denunciadas na Polícia Federal e no Ministério Público Federal. Além disso, foi protocolada uma ação no Tribunal de Justiça do Maranhão pedindo o afastamento de Carmem Neto.






Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: