sábado, 13 de agosto de 2016

Jefferson Portela dá posse a “Conselheiros Comunitários Pela Paz” em Brejo, Belágua e Chapadinha

Compartilhar

Sábado, 13 de agosto de 2016


O Sistema de Segurança Pública vem desempenhando grandes esforços em prol de articulações emergentes na área de segurança do estado. A inserção da sociedade civil em consonância as forças policiais tem trazido resultados significativos, na confirmação de que a integração é possível.

O Governo do Maranhão, por meio do Secretário de Segurança Pública (SSP), Jefferson Portela participou da solenidade de posse aos membros do “Conselho Comunitário Pela Paz”, na manhã de quarta-feira (10). 
O primeiro município a receber os integrantes do Conselho foi Brejo, no Plenário Raimundo Nunes de Oliveira, depois foi a vez de Belagua, constituindo vinte e três conselheiros. Próximo das 14:00 horas foi a vez de Chapadinha, cujos conselheiros receberam a honrosa missão de orientar os demais, ajudando no fortalecimento da sociedade. A posse ocorreu na Praça do Povo, em Chapadinha
FB_IMG_1470849393624[1]
A sociedade tem se organizado por meio de conselhos comunitários pela paz, a partir de conselhos já ativos dentro das comunidades, aplicando metas mais enérgicas e optativas, restando a SSP a colaboração executiva com os conselhos. Os conselhos vão auxiliar a polícia a articular planos estratégicos e específicos para cada região, com envolvimento de igrejas e outras entidades, trazendo para a sociedade uma linha temática de atuação mais eficaz.
O ato solene contou com as participações do Secretário de Segurança Pública (SSP), Jefferson Portela, o Comandante Geral do CBBMA, Célio Roberto, o Subcomandante Geral da PMMA, Cel. Jorge Luongo, o secretário da SEAP, Sérgio Murilo, o superintendente da SPCI, Dicival Gonçalves, o superintendente da SPTC, Miguel Alves, dentre outras autoridades, além da sociedade civil organizada.
Carolina Gomes – Ascom SSP
Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: