quarta-feira, 3 de agosto de 2016

‘Pacto pela Paz’ garantirá articulação entre as forças de segurança e as comunidades em Chapadinha

Compartilhar

Do Portal CN1

Quarta-Feira, 03  de agosto de 2016

Da esquerda para a direita: Ismael Nogueira (Assessor da SSP/MA), Ten.Cel Gleuber Miranda e Major Goes 
Para estabelecer maior interatividade entre sociedade civil e poder público no contexto da segurança pública, o Governo do Maranhão, através da Secretaria de Estado da Segurança Pública, com apoio da Prefeitura de Chapadinha,  lançara em na próxima segunda-feira (08), o Pacto pela Paz com a participação popular em assuntos ligados à Segurança Púbica e aos Direitos Humanos para instalação do  Conselho Comunitário pela Paz no município.

Ismael Nogueira, Assessor da SSP/MA, disse em entrevista ao Portal CN1, que o Pacto pela Paz tem por objetivo, promover a integração das instituições policiais com a comunidade e restituindo a credibilidade, e assim identificar ações preventivas e repressivas que sejam necessárias.

O evento será realizando no auditório do Fórum da Comarca de Chapadinha às 17 horas, quando será formado o  Conselho Comunitário pela Paz.

O Secretário da Segurança Pública, Jefferson Portela, destacou a  importância do programa. “Este é um programa de estado que reúne instituições municipais, estaduais e federais a ser movimentado e aplicado pela intervenção das secretarias. Além disso, contará com agentes sociais e estará muito próximo do conselho comunitário. Assim, poderemos fazer intervenções por área previamente diagnosticada a partir desse contato”, afirmou Portela. 


Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: