quinta-feira, 22 de setembro de 2016

E A PESQUISA? As contradições da pesquisa confusa e duvidosa em Chapadinha

Compartilhar

Quinta-Feira, 22 de setembro de 2016



Estão divulgando uma pesquisa, que coloca Magno Bacelar disparado, em primeiro lugar, e Belezinha com 8 pontos abaixo dele. Isso, de uma hora para outra, pois todas as pesquisas que eles mesmos fizeram anteriormente, Belezinha bateu em todos os candidatos, por isso que resolveram fazer o chamado “grupão”.

E agora aparece essa pesquisa cheia de contradições, colocando o doutor com mais de 3 mil votos na frente de Belezinha, sendo que ele passou praticamente 4 anos sumido de Chapadinha, após ser derrotado por ela, por uma diferença de 5 mil votos em 2012.

Sem falar, que contra ele pesam também os processos do TCE – Tribunal de Contas do Estado, que o condenou em várias prestações de contas, de quando foi prefeito de Chapadinha, tanto é que o registro de candidatura dele foi feito, mas vem um carimbo bem grande dizendo: “DEFERIDO, COM RECURSO”. Ou seja, a qualquer momento pode cair. Lembram de Isaías, em 2008, quando ganhou de Danúbia? Pois é.

Muito contraditório, isso, vocês não acham?

Querem outra contradição? Como é que eles espalham por aí que a Belezinha foi eleita só com votos de Isaías, e nessa pesquisa eles dizem que Isaías/Raimunda Maria têm apenas 5% (2.725 votos)? E cadê os votos de Isaías? Contraditório demais.

Agora, a maior e mais descabida das contradições: a da rejeição dos candidatos comparada com a da aprovação do governo de Belezinha. Segundo a tal pesquisa, Belezinha lidera a rejeição com 32%. Mas, de acordo com a mesma tal pesquisa, 77% dos entrevistados teriam dito que acham o governo Belezinha Ótimo, Bom, ou Regular* e apenas 22% disseram que acham o governo dela ruim ou péssimo. Conseguiram ver onde está a contradição?



1º - Se apenas 22% não aprovaram o governo, como ela por ter a maior rejeição entre os três? Pela lógica, a rejeição de Belezinha teria que ser a menor entre os três candidatos. (Pela lógica)

2º - Se a maioria esmagadora (77%) disse aprovar sua gestão, como ela pode ter apenas 35 % das intenções de votos? Pela lógica, Belezinha deveria ter intenção de voto parecida com a da aprovação de seu governo.

Onde está o erro dessa pesquisa? é na parte em que diz que Belezinha tem 77% de aprovação, ou é onde diz que ela só tem 37 % das intenções de votos?

Taí uma questão boa para a população refletir, quanto à credibilidade destes números.
_____________________________________________________
* Significado de REGULAR
re·gu·lar 2

adjetivo de dois gêneros
1. Conforme às regras ou leis. = NORMAL 
2. Que segue as leis, as regras ou os costumes. LEGAL
3. Bem proporcionado. = HARMONIOSO 
4. .Exato, pontual.
5. Nem grande, nem pequeno. = MEDIANO, MÉDIO
6. Que não tem grandes variações. = CERTO, CONSTANTE, UNIFORME 
7. Que não tem interrupções. = CONTÍNUO 
8. Que não tem anomalias ou irregularidades.

Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: