sexta-feira, 30 de setembro de 2016

Governo do MA realiza ‘Operação Resposta’ no Complexo Penitenciário de Pedrinhas

Compartilhar

Sexta-Feira, 30 de setembro de 2016


O Governo do Estado, por meio da Secretaria da Segurança Pública (SSP), realiza, neste momento, a ‘Operação Resposta’ no Complexo Penitenciário de Pedrinhas. 

O governo mostra que não vai ceder às facções criminosas, cujas chantagens lançadas nos últimos dias à gestão prisional têm como único objetivo restabelecer o caos no Sistema Penitenciário do Maranhão. Essa é uma megaoperação de revista simultânea em todas as unidades do Complexo Penitenciário de São Luís.

Mais de 700 homens participam da ação ostensiva, entre os quais 450 agentes de segurança prisional da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), 150 homens da Polícia Militar, e 100 policiais civis.

O objetivo é realizar um "pente fino", em busca de possíveis armas, drogas e celulares, e desarticular a manobra de criminosos que possam estar envolvidos com os últimos ataques criminosos na capital.

O resultado dessa operação deve ser apresentado no início da tarde pela Secretaria de Segurança. Os envolvidos na mobilização de criminosos, que estejam no Sistema Prisional, devem ser isolados em outras unidades prisionais.
Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: