sábado, 1 de outubro de 2016

Chapadinha: Reconhecimento do Prof. Dr. Jivanildo Miranda da UFMA ao trabalho da Prefeita Belezinha

Compartilhar

EDITORIAL

Sábado, 01 de outubro de 2016

Prof. Doutor Jivanildo Miranda da UFMA

Pessoal: Esta noite eu queria contar uma breve história... Em 2008, quando mudei para Chapadinha, eu me deparei com uma triste realidade: Chapadinha era tomada de lixo e haviam milhares de urubus em todo local. Existia coleta de lixo, mas esta era feita em uma caçamba toda enferrujada, que derramava lixo por todo lado. 

Para ser ainda mais deplorável havia um gari vestindo apenas um calção, usando sacolas plástica como luvas e que ficava recebendo o lixo que era atirado para cima do veículo. Eu tinha muita vergonha de morar numa cidade que tratava os trabalhadores deste modo! Completando o quadro de pavor, se a pessoa precisasse ir ao Banco do Brasil, tinha que tomar muito cuidado ao passar pela praça mais bizarra do planeta, feita com lajotas de casa, a maioria quebrada e que provocava tropeços constantes e até acidentes mais graves com idosos que ali se dirigiam todos os meses para receber seus benefícios. 

Eu tinha muita pena daqueles idosos e muita revolta com aquela praça, tão central na cidade! Em Chapadinha não havia um lugar que você se sentisse confortável, além da sua própria casa. Todo mundo fica em casa...no máximo sentava-se nas portas.Todas as praças eram deploráveis e todo mundo que visitava a cidade sempre comentava sobre como esta era mal cuidada. Atualmente, dá muito gosto ver o Chapadinhense fazendo caminhadas, se exercitando nas academias públicas, levando a criançada ao vários playgrounds. É um outra cidade! 

Novas oportunidades para negócios foram criadas em tornos destas áreas públicas muito frequentadas e muita gente têm conseguido ganhar o seu pão, seja vendendo comida como ambulante, pipoca, bebidas. Além disto, novos restaurantes surgiram e com eles empregos e oportunidades. 

Estes são apenas três exemplos dos muitos que poderiam ocupar linhas e linhas e gastar muito do tempo de vocês (só para citar mais uns poucos: trânsito mais organizado, locais para estacionar, acessibilidade, melhores acessos à zona rural e muitos etc.). Sem mais delongas, eu gostaria de aproveitar a oportunidade expressar minha sincera satisfação sobre como nossa Chapadinha está melhor hoje, gostaria de dizer que me sinto muito feliz e orgulhoso de como a nossa cidade progrediu e assim manifestar o meu apoio à candidata Belezinha, para que Chapadinha continue a crescer e se modernizar. Portanto, amanhã não tenha dúvidas...A melhor escolha é o 10! Vamos apoiar esta mulher! Vote 10!




Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: