terça-feira, 4 de outubro de 2016

IDOSOS: Cleber Verde comenta desafios da Reforma da Previdência

Compartilhar

Terça-Feira, 04 de outubro de 2016

 
O deputado Cleber Verde (PRB-MA) destacou a importância de criar mecanismos de proteção aos idosos e garantir os direitos dos aposentados na Reforma da Previdência, em sessão solene alusiva ao Dia Internacional do Idoso, na manhã desta terça-feira (4), na Câmara dos Deputados. Verde disse que a desaposentação é um dos temas que mais preocupa.  

“Nós temos hoje milhares de aposentados no Brasil que foram obrigados a voltar ao mercado de trabalho para completar suas rendas porque tiveram sua aposentadoria achatadas pelo fator previdenciário. O Supremo Tribunal Federal (STF) está prestes a decidir esse tema, ou seja, permitir de forma legítima ao aposentado que aproveite essas contribuições e traga para o seu benefício. Entendemos que não podemos mais adiar essa discussão”, afirmou o deputado republicano.

Em seu pronunciamento, Verde destacou o trabalho da Confederação Brasileira dos Aposentados, Pensionistas e Idosos (COBAP) na luta pela manutenção das conquistas dos idosos. “Eu quero aqui fazer uma referência a COBAPque não está aqui presente, mas tem uma luta permanente nesta Casa para garantir novos benefícios aos trabalhadores e aposentados”, disse.

Sobre a Reforma da Previdência, Verde lembrou que o debate também é urgente. “Nós temos hoje um país de idosos, um país que está envelhecendo. Precisamos garantir a esses aposentados e aos futuros a perspectiva deste benefício. Esse é um dia importante para lembrar dos avanços que conquistamos, mas precisamos ficar atentos para não retrocedermos”, avaliou o deputado.

Cleber Verde lembrou que, em um passado recente, havia aposentado dormindo nas dependências da Câmara dos Deputados para reivindicar seus direitos. “Nosso trabalho é para aumentar os benefícios desses trabalhadores que tanto já contribuíram para com o desenvolvimento do país, mas, lamentavelmente, percebemos que muito pouco se avançou. Encerro meu discurso proferindo Rui Barbosa quando disse que não há nada mais relevante para a vida social, que a formação do sentimento de justiça”.

Por Mônica Donato (Ascom Liderança do PRB na Câmara dos Deputados)
Foto: Antonio Augusto / Câmara dos Deputados, edição Portal CN1
Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: