terça-feira, 11 de outubro de 2016

Protesto na Assembleia Legislativa do MA contra o fim das vaquejadas

Compartilhar

Terça-Feira, 11 de outubro de 2016

A decisão tomada pelo (Supremo Tribunal Federal) na última quinta-feira (6), em que determina a proibição da realização de vaquejadas em vários estado do Brasil tem causado grande reação entre a categoria. A notícia caiu como uma bomba para os amantes de vaquejada e para aqueles que sobrevivem do esporte e mantém seus lucros financeiros através das atividades.

Os ministros entenderam que a atividade causa sofrimento para os animais e fere os princípios do meio ambiente. A medida tomada foi direcionada ao estado do Ceará, porém afetou todo país.

A favor da prática votaram Edson Fachin, Gilmar Mendes, Teori Zavascki, Luiz Fux e Dias Toffoli.

Hoje, ocorre,  em vários estados do Nordeste manifestações contra a decisão. Vaqueiros e amantes do esporte ocuparam aqui na capital a Avenida Jerônimo de Albuquerque mas precisamente em frente a Assembleia Legislativa do Maranhão. Centenas de vaqueiros com cavalos, faixas, cartazes e carros de som contestavam a decisão.

No estado do Piauí, cerca de 100 vaqueiros ocuparam as ruas e avenidas. “Com essa manifestação a gente pretende fortalecer e mostrar realmente o que é a vaquejada para o Brasil. Essa manifestação não é só no Piauí, mas no Nordeste todo, disse um dos organizadores.

Em Teresina, a cavalgada acontece na avenida Marechal Castelo Branco. Em todo o Estado, cinco cidades aderiram ao protesto.


Fonte: Blog do Luis Cardoso
Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: