quarta-feira, 16 de novembro de 2016

ANAPURUS: Vanderly Monteles vai a Anajatuba conhecer projeto de piscicultura e agricultura familiar, que pretende implantar em Anapurus

Compartilhar

Quarta-Feira, 16 de novembro de 2016

A prefeita eleita de Anapurus, Professora Vanderly (PSDB), esteve durante esse feriado de 15 de novembro (proclamação da república), no município de Anajatuba/MA, para conhecer de perto um inovador projeto de piscicultura e agricultura familiar, que há cinco anos gera renda a 42 famílias da localidade Pacas, zona rural daquele município. 


O projeto que foi idealizado pelo zootecnista Eduardo Castelo Branco, consiste na implantação de canais com 2 metros de profundidade, 12 de largura e 400 de comprimento, para criação de alevinos, enquanto que as extremidades são ocupadas com o plantio de bananeiras, irrigadas com a água dos canais. O resultado é uma produção recorde de peixes de espécies variadas, bem como de bananas de alta qualidade nutritiva. 

No último ano foram produzidos mais de 15 toneladas de peixe e uma média de 280 dúzias de banana, por semana. 

 
A visita de Vanderly a Anajatuba foi incentivada pelo secretário Neto Evangelista, que garantiu total apoio, para que ela importe o projeto ao município de Anapurus, a partir de 1º de janeiro. 

Ela destacou a nossa reportagem que com esse e outros projetos irá garantir renda a pequenos produtores, possibilitando o desenvolvimento da zona rural do município. 


Por Antenor Ferreira / Fotos: Lucas Nascimento 
Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: