terça-feira, 13 de dezembro de 2016

16º Batalhão de Polícia Militar de Chapadinha homenageia policiais que se destacaram em 2016

Compartilhar

Do 16ºBPM, com edição Portal CN1

Terça-Feira, 13 de dezembro de 2016

Foi realizado na última sexta-feira (09), a formatura militar de final de ano, alusiva ao 2º aniversário de criação do 16º Batalhão. O evento aconteceu na sede do 16ºBPM, em Chapadinha-MA, e contou com a presença do Comandante do CPA I-7, Coronel Laércio Osório Bueno, do Comandante da Unidade, Tenente-Coronel Glauber Miranda Silva, do Deputado Estadual Cabo Campos, além de diversas autoridades locais.

Na ocasião também foram homenageados os Policiais Militares que foram destaques no ano de 2016, além de ter sido realizada a inauguração do novo refeitório do Batalhão.

A presente formatura teve início com a apresentação da tropa formada, sob o Comando do Major Jovan, à maior autoridade militar presente, que concedeu autorização para que fosse dado início.

Coronel Ozório, recebendo a apresentação da Tropa formada

Autoridades militares e civis prestigiando o evento

Logo após, foi dado início à solenidade, com o hasteamento do pavilhão nacional, que foi realizado pela Senhora Lúcia Angélica Ramos, mãe do Tenente Ramos (in memoriam), que na ocasião, foi homenageada pelo Comando do 16º Batalhão, que concedeu ao novo refeitório o nome "Tenente Gilvan Roque Araújo Ramos", além de ter sido oferecido à genitora deste bravo policial militar uma placa alusiva aos bons serviços prestados, momento ímpar, em que todas as pessoas se emocionaram com as palavras do orador destacando o excelente Policial Militar que foi o Tenente Ramos, bem como o belo exemplo de pessoa e de conduta, deixados por ele. 





Em seguida foi dado prosseguimento aos homenageados do dia, desta vez os policiais militares que se destacaram no ano de 2016. Todos receberam comendas pelos bons serviços prestados, além do reconhecimento de comandantes, pares e subordinados.

Motopatrulhamento

Sargento Queiroz; Cabo Silvio; Soldado Maylson; Soldado Josenildo Soldado  Meireles.
O Policiamento de Moto tem por objetivo, combater e reprimir ocorrências envolvendo assaltos a Motos e a pessoas. Serviço que desde sua implantação diminuiu o número de ocorrências envolvendo esse tipo de ilicitude; assim como tem recuperado inúmeras motos roubadas e garantido maior sensação de segurança a nossa sociedade.



GSA

Sargento Cabral; Sargento Joelson; Sargento Azevedo Neto; Soldado Costa Lima.
O grupo de Serviço Avançado tem por finalidade trabalhar com investigação e elucidação de ocorrências, contribuindo para a diminuição e combate de práticas ilícitas na área do 16º Batalhão; Serviço que demanda tirocínio policial, resistência à fadiga, comprometimento com a carreira a qual se dedicam; militares dotados de responsabilidade e força de vontade, assim como elevado nível de profissionalismo.


PROERD

Tenente Paiva; Sargento Ariel; Sargento Abilio; Cabo Oliveira.
O Programa Educacional de Resistência ás Drogas e a violência é um projeto onde os policiais militares, fardados e devidamente treinados desenvolvem um curso de prevenção às drogas e a violência na sala de aula. O objetivo é transmitir uma mensagem de valorização à vida. 
O 16º Batalhão homenageia seus Policias Proerdianos, 1º Ten Paiva, 3º Sgt Ariel, 3º Sgt Abílio e Cb Oliveira, pelo belíssimo trabalho de prevenção realizado com crianças de da área de atuação do 16º BPM, aos quais formaram mais de 1.500 alinos somente no ano de 2016.


PRAÇA DESTAQUE OPERACIONAL
Soldado Michael.
É com dever de justiça que homenageamos o soldado Michael, por sua brilhante atitude destreza e coragem pela forma que agiu ao se deparar com uma ocorrência. Mesmo estando de folga, desarmado, mais com o faro policial sempre atento, e mesmo sabendo do risco que correria, não titubeou ao imobilizar o meliante e tomar de suas mãos a arma com a qual ameaçava a vida de outras pessoas.


        
OFICIAL DESTAQUE OPERACIONAL

Tenente Nascimento
Ser reconhecido e respeitado pela tropa é fruto de profissionalismo, trabalho sério e reciprocidade para com seus comandados. Assim tem sido o dia a dia policial do 1º Tenente Nascimento; Oficial destaque na área operacional do 16º Batalhão no transcorrer do ano de 2016.

Desde sua Chegada nesta Unidade, se destacou por sua conduta profissional, comprometimento com a carreira policial e com a manutenção da Ordem Publica e a incolumidade das pessoas, apanágios estes que sempre o fizeram bem quisto entre a tropa e a sociedade a qual servimos; levando o nome do 16º BPM a se destacar positivamente perante a sociedade.
MELHOR ATIRADOR
Sargento Freitas
O Comando do 16º Batalhão tem a honra de homenagear o 1º Sargento Freitas, por ter se destacado durante a Instrução de Tiro Policial, realizado por esta Unidade, alcançando os melhores resultados e com isso o primeiro lugar entre seus companheiros.

POLICIAL DESTAQUE

Sargento César
É com dever de justiça que o 16º Batalhão de Policia Militar, homenageia e parabeniza o 2º Sargento Cesar pelo seu comprometimento, dedicação, amor e servidão a Policia Militar. Policial que mesmo tendo completado seu tempo de serviço optou por continuar nas fileiras da PMMA, dedicando-se a construir e manter nossas estruturas.
São 34 anos de serviços prestados ao Estado do Maranhão, honrando o Brasão da PMMA e cumpridos com retidão, decoro e disciplina. Três décadas dedicadas a cumprir a missão de garantir a preservação da Ordem Publica e incolumidade das pessoas, mesmo com o risco da própria vida.

Exemplos assim dignificam e enaltecem a nossa instituição aos olhos das demais autoridades e da sociedade a qual servimos.


DPM DESTAQUE
Aos Componentes do Destacamento Policial de São Benedito do Rio Preto, aqui representados pelos policiais que estiveram à frente do Comando no decorrer do ano, 1º Sargento Pedro e 3º Sargento Martins, por terem se destacado durante o ano de 2016, no atendimento de ocorrências, apreensão de armas de fogo, recuperação de veículos roubados e prisões em flagrante, elevando o nome do 16º BPM e contribuindo para a manutenção da Ordem Pública.


  

Os últimos momentos desta formatura foram o tradicional desfile da tropa, procedida da inauguração do novo refeitório do 16º Batalhão, definido pelo Coronel Ozório, como o mais belo refeitório da Polícia Militar, dos quarteis pelo qual já passou. Segue fotos da ocasião:



Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: