segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

Caso Décio: delegado Pedro Meireles é demitido da PF

Compartilhar

Segunda-Feira, 12 de dezembro de 2016



Portaria assinada pelo ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, e publicada na edição da última sexta-feira (9) do Diário Oficial da União determina a demissão do delegado de Polícia Federal Pedro Meireles.

Segundo o documento, o agora ex-delegado da PF foi demitido por incorrer nas infrações disciplinares previstas no artigo 43 da lei 4.878/65 e no Artigo 132 da Lei 8.112/90.
Pedro Meireles ficou conhecido no Maranhão primeiro por desencadear as Operações Rapina – uma das primeiras a levar prefeitos à prisão por desvios de verbas federais – e a Operação Galáticos, que prendeu vários hackers na região de Imperatriz.
Depois disso, no entanto, notabilizou-se por envolvimento com o grupo do agiota Gláucio Alencar, acusado de mandar matar o jornalista Décio Sá.
Segundo investigações da Polícia Civil do Maranhão, Meireles dava uma espécie de suporte às ações do grupo.
Entre as infrações cometidas pelo delegado, e que levaram a sua demissão, estão recebimento de propina, favorecer-se abusivamente da condição de policial federal, improbidade administrativa, corrupção e revelação de segredos dos quais se apropriara em razão do cargo.
Blog do Gilberto Léda 
Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: