sexta-feira, 23 de dezembro de 2016

Prefeita eleita Vanderly Monteles recorre à Justiça para realizar transição de gestão e acesso a informações do município de Anapurus

Compartilhar

Sexta-Feira, 23 de dezembro de 2016


A prefeita eleita para o cargo de prefeita em Anapurus com mandato de 2017 a 2020, professora Vanderly,  está encontrando sérias dificuldades para ter acesso às informações relativas ao município.

A atual gestão que tem como prefeita a Tina Monteles descumpriu a Constituição Estadual e não fez a transição de governo. As devidas providências foram tomadas através de medidas judiciais.

A medida de transição está prevista na Constituição das leis mas não está havendo compromisso da atual gestão.

Um equipe composta por um advogado, um contador e um servidor público compõe a equipe indicada pela prefeita eleita. Foi protocolado no dia 07/10/2016 um ofício pedindo a colaboração para que fosse repassada todas as informações e documentos para que facilitasse o início da nova administração. No entanto, nada que contribua foi repassado até o momento.

A transição municipal foi tentada da forma mais amigável possível, porém não houve acordo . É necessário acesso a um amplo leque de informações e documentos, relativos a todas as atividades exercidas por todos os órgãos da Administração Pública,dados relativos a servidores, contratos, convênios, licitações, demandas judiciais, etc..

Nesta  quinta-feira, 22, a equipe de advogados da prefeita eleita impetrou Mandado de Segurança com pedido liminar para garantir o amplo acesso a essas informações e documentos.

A prefeita eleita está certa de que o Poder Judiciário agirá na defesa dos interesses do povo no sentido de conceder a medida liminar pleiteada.
Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: