terça-feira, 27 de dezembro de 2016

Quadrilha de assaltantes de banco é desarticulada e dois morrem em confronto com a Polícia no Piauí

Compartilhar

Terça-Feira, 27  de dezembro de 2016

Uma dupla foi presa e outros dois bandidos foram mortos durante uma troca de tiros com a Polícia na tarde de sábado (24) em um sítio, na cidade de José de Freitas (PI). 

Os quatro são suspeitos de envolvimento com uma quadrilha responsável por pelo menos 10 assaltos a carros fortes e agências bancárias no interior do Piauí.
"Bara" morreu no confronto
com os policiais

De acordo com o secretário estadual de Segurança do Piauí, Fábio Abreu, a Polícia Civil tem investigado a quadrilha há vários meses até que uma base foi encontrada em um sítio na zona rural de José de Freitas.

"Toda vez que aconteciam esses últimos assaltos a bancos a gente tinha o relato que os bandidos fugiam na direção de José de Freitas. No dia 22 através de informações localizamos o sítio e fizemos o cerco", explicou o secretário.

Os presos que sobreviveram foram identificados como Alexandre Martins Braz e Luiz Carlos Rodrigues de Oliveira.  Um dos suspeitos mortos que reagiram foram identificados como José Carlos da Silva, conhecido como ‘Bara’. Ele já havia sido preso suspeito da realização de assaltos com explosivos. O outro morto foi identificado apenas como Chico e segundo seus companheiros seria foragido do sistema prisional.

"Logo depois da audiência ele saiu com uma tornozeleira e assim que colocou os pés na rua ele a quebrou e voltou a cometer crimes como antes", descreveu o secretário de Segurança.
No sítio em que os suspeitos utilizavam como local de apoio os policiais apreenderam um farto material utilizado nas ações criminosas. Foram encontrados três carros roubados, 4 fuzis, 3 submetralhadoras, 3 pistolas e 2 revólveres, além de 28 bananas de dinamites e equipamentos para explosões de cofres.

Segundo o secretário, o grupo é suspeito de realizar o assalto a um carro forte na BR 343, em Campo Maior, no último dia 23 de novembro, o assalto a um carro forte em Coelho Neto (MA) em 01 de novembro desse ano, além da explosão de caixas eletrônicos nos municípios de Demerval Lobão no dia 16 de dezembro de 2016, Francinópolis, São Féliz, Santa Cruz dos Milagres, Castelo do Piauí e Cabeceiras. "Prendemos esses dois no local, mas ainda haverá mais presos que vamos encontrar através deles", completou.

A ação foi comandada pelo Grupo de Repressão ao Crime Organizado (GRECO) e pelo Batalhão de Operações do Estado do Piauí (BOPE/PM) e contou com o apoio do Núcleo de Inteligência das duas polícias.

Os presos encontram-se na sede do Greco, onde prestarão depoimento ainda hoje.

Raydo Pereira/Site Cidade Verde/Teresina, edição Portal CN1
Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: