segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

Secretário Jefferson Portela recebe título de cidadão ludovicense

Compartilhar

Segunda-Feira, 12 de dezembro de 2016


O Secretário de Segurança Pública do Estado do Maranhão Jefferson Portela foi homenageado na tarde da última quarta-feira (7) pela câmara de vereadores de São Luís. Ele recebeu a honraria de título de cidadão ludovicense durante uma solenidade na capital maranhense.

Natural do Município de Chapadinha , Jefferson Portela é formado em direito pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA), já pela Faculdade São Luís possui formação em Ciências Criminais, além de formação profissional de delegados pela Academia Nacional de Polícia,em Brasília.

Como delegado ,atuou como titular do 10° e 14° Distrito de Polícia, ainda tem em seu currículo passagens pela regional de Itapecuru Mirim e como titular do departamento de homicídios.

A sessão solene foi presidida pelo vereador e presidente da casa legislativa Astro de Ogum, que também é o autor da homenagem. No inicio do discurso, o vereador citou que a câmara dos vereadores de maneira unânime se sente honrada ao prestar uma justa homenagem por meio da outorga. A honraria é dada pelos relevantes serviços prestados em prol da segurança pública do estado do Maranhão.


Além do Presidente da Câmara, Astro de Ogum e do homenageado, ainda fizeram parte da mesa, os vereadores Ivaldo Rodrigues e Barbosa Lages; o Delegado-Geral da Polícia Civil, Lawrence Melo; do Comandante-Geral da Polícia Militar, Coronel Frederico Pereira; do Comandante-Geral do Corpo de Bombeiros, Coronel Célio Roberto; do Corregedor-Geral do Sistema de Segurança Pública, Fernando Moura de Lima; do Secretário de Estado do Governo, Antônio Nunes, esse representando o Governador Flávio Dino e do Secretário Municipal de Segurança, Breno Gaudino.

O evento foi prestigiado por representantes de toda a cúpula que compõe a pasta da segurança pública parlamentares , familiares , amigos  e líderes religiosos .


Durante a solenidade, vários parlamentares subiram a tribuna da câmara, onde de forma unânime destacaram o excelente trabalho desenvolvido pela cúpula da segurança pública, destaque para os vereadores Estevão Aragão e Honorato Fernandes.

“Essa homenagem destaca o importante papel que o Secretário Jefferson Portela desempenha na cidade de São Luís e no restante do estado, o profissional sempre atuante em prol da segurança da sociedade” disse o delegado Lawrence Melo. Já o comandante da Polícia Militar, Coronel Pereira durante seu discurso disse: “É uma homenagem não apenas para o secretário, e sim para cada membro da pasta da segurança”.

Já no seu discurso, Jefferson Portela disse que a homenagem é coletiva para todos os que o fizeram chegar ao seu posto atual, principalmente para os demais que fazem parte de sua vida profissional na área pública. Ainda durante seu pronunciamento, Portela foi firme ao dizer que uma segurança pública eficiente dentro de suas responsabilidades é resultado de uma boa gestão governamental, citando como exemplo o polo Coroadinho, em São Luís.


“Sinto-me muito honrado, com o título de cidadão ludovicense, me sinto abraçado oficialmente. Ofereço esse título a tantos ludovicenses que são naturalizados pelo cotidiano, que na bravura da vida fazem a diferença na sociedade”, pontuou o secretário.


Anselmo Oliveira –  Ascom SSP, edição Portal CN1
Fotos: Cb PM Paulo 


Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: