quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

Secretário Jefferson Portela se reúne com prefeito de São José de Ribamar

Compartilhar

Quinta-Feira, 22  de dezembro de 2016


Fazendo parte de sua agenda de compromissos, o secretário de segurança pública Jefferson Portela recebeu na sede da secretaria de segurança na tarde da última segunda-feira (19), o prefeito eleito da cidade de São José de Ribamar, Luís Fernando Silva, para debaterem novas estratégias de combate à criminalidade na região daquele município que fica na região metropolitana de São Luís.

Na pauta principal da reunião, estava à apresentação de um projeto que visa a integração entre a Guarda Municipal, Polícia Militar e Polícia Civil do estado do Maranhão no intuito de formar uma árdua presença da segurança em todos os bairros ribamarenses. O prefeito Luís Fernando informou que essa parceria será concretizada após um curso de capacitação que será ministrado aos guardas municipais.

Durante o encontro, o secretário de segurança ainda recebeu uma lista de reivindicação do prefeito, dentre as principais estão a criação de novos projetos de prevenção a serem desenvolvidos nas escolas e nas comunidades sobre uso de drogas, a instalação de câmeras de monitoramento em locais estratégicos da cidade e a construção de uma nova delegacia (plantão) no centro do município.

Por sua vez, o secretário Jefferson Portela destacou que diversas ações que já são desenvolvidas pelas Polícia Civil e Militar em São José de Ribamar serão reforçadas, dando continuidade ao trabalho árduo na pasta da segurança aquele município. A primeira atitude do governo estar sendo a construção do novo prédio do 13º Batalhão da Polícia Militar do Maranhão, localizado na área central, assim como as novas instalações do Corpo de Bombeiros. Tais projetos são frutos de uma parceria do governo do estado com a secretaria de segurança junto as prefeituras do Maranhão.

Anselmo Oliveira – Ascom SSP, edição Portal CN1
Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: