terça-feira, 31 de maio de 2016

Advogado vai entrar com pedido de liberdade para jogador suspeito de estupro coletivo

Advogado vai entrar com pedido de liberdade para jogador suspeito de estupro coletivo


Terça-Feira, 31 de maio de 2016


A defesa do jogador do Boavista Lucas Perdomo Duarte Santos, de 20 anos, vai entrar com um habeas corpus para o seu cliente nesta quarta-feira. O rapaz foi preso, suspeito de ter participado do estupro coletivo de uma jovem de 16 anos, no último sábado, no Morro do Barão, em Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio. De com o advogado Eduardo Antunes, será alegado que não há provas da participação de Lucas no crime, por isso ele deve ser solto:
- Essa prisão é muito complicada, pois não há indícios da participação do Lucas no caso. Não há nada contra ele. Nossa tese é de que ele esteve lá, inclusive com ela (a jovem que sofreu estupro), mas num momento anterior ao que teria ocorrido - explica.

Em depoimento à polícia, a jovem relatou que era namorada de Lucas e que no dia do crime, teria ido para sua casa, onde ficaram a sós, mas que em determinado momento não se lembra mais de nada.



Raí deixa a Dcav, onde se apresentou, algemado
Raí deixa a Dcav, onde se apresentou, algemado Foto: Marcelo Theobald/ Extra

Já o jogador do Boavista e outro rapaz, Raí de Souza, de 22 anos, também preso pelo crime, afirmam que estiveram com a adolescente e outra menina no sábado, em local conhecido como abatedouro, mas para terem relações consentidas. No fim, todos teriam ido embora e a jovem resolveu ficar. 

A partir daquele momento, eles afirmam não saberem o que aconteceu com ela. Raí diz que voltou ao local e lá estava um rapaz conhecido como Jefinho, que é quem ele afirma ter feito as imagens. Ele só teria divulgado as mesmas. Lucas e Raí estão presos e devem ser transferidos para o Complexo de Gericinó nesta terça-feira.



A partir do alto, à esquerda, em sentido horário: Sérgio, Marcelo, Raphael e Michel
A partir do alto, à esquerda, em sentido horário: Sérgio, Marcelo, Raphael e Michel Foto: Reprodução

Polícia faz buscas a foragidos
Equipes da Dcav realizam, desde o início da manhã desta terça-feira, novas buscas aos suspeitos de envolvimento no estupro coletivo. Quatro pessoas são consideradas foragidas: Marcelo Miranda Correa e Michel Brasil da Silva são suspeitos de divulgar o vídeo do abuso; Raphael Assis Duarte Belo aparece numa foto com a vítima desmaiada; e Sérgio Luiz da Silva Júnior, o Da Russa, apontado como chefe do tráfico no Morro do Barão.

- Não vou mais dar entrevistas para não atrapalhar as investigações. Precisamos ter muita calma. Todas as nossas equipes estão nas ruas - disse a delegada Cristiana Bento, titular da Dcav.

A delegada confirmou nesta segunda que a Polícia Civil identificou o sétimo suspeito de participar do estupro coletivo. Segundo informações, ele foi descrito pela vítima por uma tatuagem no braço, porém ainda não teve a identidade revelada.

Do extra.globo.com
Prazo para vacinação de rebanhos contra a febre aftosa é prorrogado em 10 dias

Prazo para vacinação de rebanhos contra a febre aftosa é prorrogado em 10 dias


Terça-Feira, 31 de maio de 2016

Fiscal agropecuário inspeciona 150 mil doses de vacina recebidas em Balsas.

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) aprovou a prorrogação a data final da I Etapa de Vacinação contra a Febre Aftosa no Maranhão. 

De acordo Portaria Nº 387, de 30 de maio de 2016, da Agência Estadual de Defesa Agropecuária (Aged), órgão vinculado à Secretaria de Agricultura, Pecuária e Pesca (Sagrima), a vacinação de bovinos e bubalinos, que deveria ser realizada até 31 de maio, também poderá ser executada sem penalidades ao produtor até o dia 10 de junho.
De acordo com o responsável pelo Programa Nacional de Erradicação e Prevenção contra a Febre Aftosa (PNEFA), Adriano Moura, a prorrogação foi feita após a identificação de problemas na utilização do Sistema de Integração Agropecuária (Siapec). “Esse foi o primeiro ano em que as revendas tiveram que utilizar o sistema para registrar todo o estoque e as vendas. Por isso, consideramos normal a existência de dúvidas”, explica. A Agência também registrou dificuldades com a comercialização de vacinas devido ao número reduzido de estabelecimentos que haviam conseguido licenciamento pelo Mapa antes do início da campanha de vacinação.
Os produtores, que ainda não imunizaram seus rebanhos contra febre aftosa e quiserem continuar adimplentes, tem até o dia 10 de junho para adquirir e administrar a vacina. “Com esses dez dias de prorrogação, acreditamos que as revendas que só conseguiram o registro no final da campanha poderão comercializar as vacinas, suprindo as necessidades dos produtores do estado. A nossa expectativa é sempre melhorar o nosso índice vacinal e superar o ano anterior”, garantiu o presidente da Aged, Sebastião Anchieta.
Com a portaria, o período de comprovação da vacinação também foi estendido até o dia 20 de junho. O procedimento deve ser realizado na unidade da Aged em que a propriedade está cadastrada.
PRB e partidos aliados realizam  4ª Plenária PARTICIPA -  Plano de Governo Participativo no bairro Mutirão, em Chapadinha

PRB e partidos aliados realizam 4ª Plenária PARTICIPA - Plano de Governo Participativo no bairro Mutirão, em Chapadinha



Do Portal CN1
Fotos: Kim Pereira

Terça-Feira, 31 de maio de 2016


Depois do bairro Areal - que teve a participação de moradores da (Cohab), Vila Edvan, Vila Barreiro, Vila Nota 10, Conjunto José de Sousa Almeida (Mil Casas) e  bairro Terras Duras, nesta terça-feira (31)  foi a vez do bairro Mutirão e adjacentes receberem  a quarta Plenária do PARTICIPA - Plano de Governo Participativo do Diretório Municipal do Partido Republicano Brasileiro de Chapadinha, com  a participação de partidos aliados.

Moradores do Mutirão e adjacentes, participaram da plenária onde tiveram a oportunidade de propor e sugerir o que desejam para seus bairros. As demandas e propostas citadas pela população nas mais diversas áreas servirão como princípio norteador do plano de governo.


Além da presidente da Diretório Municipal Ducilene Belezinha (PRB), estiveram presentes moradores, lideranças comunitárias, e representantes de partidos Aluísio Santos (PR), Eduardo Braga (PT), Alberto Carlos (PR), Francisca Aguiar (PRB), Samuel Nistron (PRB), Luis Barbeiro (PTB), Antonio Odilon (PRB), Pastor Douglas (PPS), Nonato Baleco (PDT), Zezinho Lima (PDT), Carlos Henrique (PPS), Raul (PTN), Amilton (PTN), entre outros.









Maranhense que estudava medicina na Bolívia é encontrada morta

Maranhense que estudava medicina na Bolívia é encontrada morta


Terça-Feira, 31 de maio de 2016

Uma estudante de São Luís (MA), que cursava medicina na Bolívia, foi encontrada morta, neste domingo (29), no apartamento em que morava.

Yasmin Lima estava no 1º período do curso, na Universidade Privada Abierta Latinoamericana (Upal), e residia em Cochabamba.

Segundo o relato de um colega de curso, em contato com o Blog do Gilberto Léda, Yasmin foi encontrada pela Divisão de Homicídios de Cochabamba com sinais de envenenamento. Não está descartada a hipótese de suicídio.

Este é o segundo registro de morte de maranhense em Cochabamba. Em 2013, José Antonio Francisco da Costa, natural de São Mateus, morreu após a explosão de um botijão de gás no apartamento que ele alugava no distrito de Huanuni (reveja).

Do Blog do Gilberto Léda 
Mais uma viatura da PMMA se envolve em acidente na BR 135

Mais uma viatura da PMMA se envolve em acidente na BR 135


Do Portal CN1

Terça-Feira, 31 de maio de 2016


Mais um acidente envolvendo uma viatura da Polícia Militar do Maranhão foi registrado na BR 135 nesta segunda-feira (30).

O acidente envolvendo uma viatura 21º BPM, capotou no km 18, próximo à Eletronorte. O policial Osni de Moraes, que conduzia a viatura, ficou ferido e imóvel no asfalto até a chegada de uma ambulância do SAMU que o levou ao hospital Socorrão II. 

De acordo com informações da  PRF/MA, o acidente foi causado porque uma das rodas da viatura quebrou, deixando o veículo sem controle. A viatura atendia ao bairro Maracanã, zona rural da São Luís. 

O segundo acidente foi outra capotagem que aconteceu no km 37, da BR 135, no Campo de Peris, no município de Bacabeira no  início  da tarde também desta segunda (30), uma viatura do 19° Batalhão de Polícia Militar de Pedreiras, ocupada por dois PMs, retornava de São Luís quando segundo informações, na saída da capital, o motorista cabo Joel Carlos foi tentar uma ultrapassagem e acabou perdendo o controle da viatura que capotou. Leia Aqui


Chapadinha está em 1º lugar na classificação final do edital do Sistema Nacional de Promoção da Igualdade Racial

Chapadinha está em 1º lugar na classificação final do edital do Sistema Nacional de Promoção da Igualdade Racial


Terça-Feira, 31 de maio de 2016


Graças a um trabalho organizado e eficaz desenvolvido pela Prefeitura de Chapadinha, através da secretaria municipal de Políticas e Promoção da Igualdade Racial, o município de Chapadinha conquistou o 1º lugar no edital do Sistema Nacional de Promoção da Igualdade Racial.

O resultado foi divulgado no dia 12 de maio. 25 projetos foram avaliados de um total de 76 de todo o país. E o de Chapadinha, intitulado “Chapadinha: Igualdade Racial em Ação” foi o finalista, com uma pontuação de 91,50.

O Edital do SINAPIR – 02/2016 prevê mais de R$ 4,5 milhões para projetos em três áreas de financiamento: fortalecimento dos órgãos e conselhos de promoção da igualdade racial; apoio a políticas públicas de ação afirmativa e a políticas para comunidades tradicionais.

O valor da Proposta para Chapadinha está estimado em mais de 250 mil reais, que dará um aporte administrativo, financeiro e operacional ao fortalecimento institucional do Órgão Executivo Municipal e do Conselho Municipal de Políticas e Promoção da Igualdade Racial do Município de Chapadinha. A análise e a aprovação jurídico-financeira das propostas aprovadas, por mérito, serão realizadas no período de 13 a 23 de junho. Já a formalização das propostas em convênio será efetuada entre os dias 24 e 30 de junho deste ano.


SECOM/ SMPIR
Em Chapadinha, Taguatur Veículos e  Banco do Brasil apresentam novo Fiat Toro

Em Chapadinha, Taguatur Veículos e Banco do Brasil apresentam novo Fiat Toro


Do Portal CN1

Terça-Feira, 31 de maio de 2016


O gerente de Veículos Novos Marcos André Gomes e o Consultor de Vendas Josenilson Melo da Taguatur Veículos, estiveram em Chapadinha para apresentar o Fiat Toro. Os representantes da concessionária Fiat em São Luis, estavam acompanhados do gerente de relacionamento do Banco do Brasil Ezequias Douglas. 

A nova pick up da Fiat ficou à disposição dos interessados em frente ao Banco do Brasil para que pudessem  conhecer a funcionalidade e realizassem um teste drive do Fiat Toro. E de 01 a 03 de junho será realizado Grande Feirão, vários veículos a pronta entrega. Uma parceria entre o Banco do Brasil e a Taguatur Veículos.





Prefeitura de Brejo-MA intensifica recuperação de estradas vicinais

Prefeitura de Brejo-MA intensifica recuperação de estradas vicinais


Do Portal CN1

Terça-Feira, 31 de maio de 2016


A Prefeitura de Brejo, continua intensificando trabalhos de recuperação de estradas vicinais em todo município. Após a conclusão de recuperação na estrada do Povoado Comum, que dá acesso as comunidades do  Igaípe, Pacuti, São Raimundo, Santa Tereza  até  o Povoado Cantinho (Leia Aqui), as equipes da Secretaria de Infraestrutura estão realizando a recuperação da estrada vicinal. que dá acesso à cidade de Milagres do Maranhão, passando pelos povoados Nova Olinda, Boa Esperança, Arraial e Morro Doce, totalizando 11km de estradas.

As recuperações  das vicinais por parte da prefeitura visam melhorar a trafegabilidade dos moradores da região.

segunda-feira, 30 de maio de 2016

Viatura da PMMA capota na BR-135

Viatura da PMMA capota na BR-135


Segunda-Feira, 30 de maio de 2016


No início da tarde desta segunda-feira (30), uma viatura do 19° Batalhão de Polícia Militar de Pedreiras, ocupada por dois PMs, retornava de São Luís quando segundo informações, na saída da capital, o motorista cabo Joel Carlos foi tentar uma ultrapassagem e acabou perdendo o controle da viatura que capotou. A policial feminina Winne estava no banco do carona.

Ainda segundo informações, a PRF prestou os primeiros socorros. Os dois PMs passam bem. Veja as imagens:






Do Blog do Walney Batista, edição Portal CN1
Dois suspeitos de estupro coletivo são presos; 4 estão foragidos

Dois suspeitos de estupro coletivo são presos; 4 estão foragidos


Segunda-Feira, 30 de maio de 2016

Raí  e o comparsa Lucas, jogador de futebol (Foto: Daniel Silveira/G1)

Raí de Sousa, 22 anos, que havia confessado em depoimento ter mantido relações sexuais com a menor de 16 anos estuprada em uma favela do Rio de Janeiro, na noite de sábado, dia 21 deste, e ter filmado e jogado na internet as imagens de moça nua e sendo mexida, se entregou agora à tarde para a Polícia. Ele e mais cinco estão com prisão preventiva decretadas depois que a delegada Cristina Bento assumiu co comando das investigações. Antes, ele foi liberado após no domingo, ontem, depoimento.

Raí de Souza admitiu à polícia ter sido responsável por divulgação, na internet, de imagens de adolescente que afirma ter sido vítima de estupro coletivo no Rio.

A Polícia pediu hoje pela manhã e a Justiça autorizou a decretação de seis que participaram do estupro coletivo. Três deles haviam prestado depoimento ao delegado que comandava as investigações e foram liberados como se nada tivesse ocorrido.

Decretaram a prisão, os seis fugiram, mas o Rai decidiu se entregar. A Polícia busca agora capturar os outros cinco, inclusive o jogado do Boa Vista, time de primeira divisão do Rio de Janeiro.

A delegada do caso, Cristiana Bento, disse agora há pouco em entrevista coletiva que não tem mais a menor sombra de dúvidas de que houve sim estupro coletivo. Ela citou a gravação de um vídeo com diversos homens nos mesmo local da cena, além das falas dos estupradores sobre número de participantes.

Procurados pela polícia: (da esquerda para a direita): Sérgio Luiz da Silva Junior, Marcelo Miranda da Cruz Correa, Raphael Assis Duarte Belo, Michel Brasil da Silva, Lucas Perdomo Duarte Santos e Raí de Souza ( que já se entregou)– Foto Divulgação

Do G1 com edição Portal CN1



Prefeitura de Chapadinha realiza audiência pública de Prestação de Contas referente ao 1º Quadrimestre

Prefeitura de Chapadinha realiza audiência pública de Prestação de Contas referente ao 1º Quadrimestre


Do Portal CN1

Segunda-Feira, 30 de maio de 2016

A prefeitura de Chapadinha, através da Controladoria e Contabilidade Geral do Município, realizou na manhã  desta segunda-feira ( 30 ), no plenário  da Câmara  Municipal de Vereadores, Audiência Pública para prestação das contas  do 1º quadrimestre de 2016.

Durante a audiência pública foram apresentados a população e  aos cinco vereadores presentes, cálculos demonstrativos referente ao cumprimento do município na Lei de Responsabilidade fiscal.

De acordo Berenice Araújo Portela Controladora  Geral do Município, a intenção dessa audiência pública é manter a população sempre informada sobre todas as ações desenvolvidas pela Prefeitura.


sábado, 28 de maio de 2016

Suspeito nega estupro coletivo e diz à polícia que traficante filmou jovem nua

Suspeito nega estupro coletivo e diz à polícia que traficante filmou jovem nua


Sábado, 28 de maio de 2016


Raí de Souza, de 22 anos, negou à polícia, na noite de sexta-feira, que tenha estuprado a jovem de 16 anos no Morro do Barão, Praça Seca, Jacarepaguá. 

A jovem afirma que 33 homens a violentaram, filmaram e publicaram as imagens na internet. De acordo com o delegado Alessandro Thiers, titular da Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI), Raí culpou um traficante chamado Jefferson de ter gravado e distribuído as imagens. No entanto, admitiu, segundo o advogado que o defende, Cláudio Lúcio Silva, que estava no momento em que as imagens foram feitas.

— Não houve um estupro. O vídeo foi feito no celular do Raí, mas não foi ele que divulgou — afirmou o advogado: — Houve um ato sexual entre o meu cliente e a suposta vítima, consentida pelo mesmo. A situação dos 30 homens é um funk que fala sobre isso.


Menina conta que foi violentada até com armas
Menina conta que foi violentada até com armas Foto: Márcia Foletto / Agência O Globo

Divulgar imagens de menores de idade é crime previsto no Estatudo da Criança e do Adolescente (ECA) com pena de prisão de três a seis anos.

O advogado de Raí deu a mesma versão apresentada por Lucas Pedroso Duarte Santos, de 20 anos, que nega ser namorado da vítima. Eles dizem que saíram de um baile funk na madrugada de sábado e foram com a menina e uma amiga, de 18 anos, para uma casa abandonada da comunidade. Lá, segundo os suspeitos, Lucas fez sexo com a amiga, e Rai com a vítima. Na versão dos dois, tudo foi consensual e ninguém teria consumido drogas.

A vítima, no entanto, dá outra versão. Ela diz que 33 homens a estupraram no quarto. Ao jornal “O Globo”, ela deu detalhes da noite de horror. Diz que enquanto dois a seguravam, para que não fugisse, outros dois a violentavam, até mesmo com armas.


Imagens foram divulgadas nas redes sociais
Imagens foram divulgadas nas redes sociais Foto: Reprodução / Twiiter

— Me sentia totalmente indefesa. Eu pensava em sair dali. Achava que ia morrer. Achei que eles iam me enforcar. Até arma eles usaram. Quero a justiça de Deus para essas pessoas — contou a menina.
Os advogados afirmam que não viram o vídeo. Cláudio Lúcio Silva disse, no entanto, que ela estava dormindo na hora da filmagem. As imagens mostram pelo menos dois homens mexendo na jovem, que estava nua e desacordada. Eles exibem a vítima e dizem que “essa aqui, mais de 30 engravidou. Entendeu ou não entendeu?”. Os homens também exibem o órgão genital da jovem ainda sagrando. “Olha como que tá (sic). Sangrando. Olha onde o trem passou. Onde o trem bala passou de marreta” , diz o outro agressor, orgulhoso.

O caso ganhou repercussão pelo Twitter após os agressores divulgarem as imagens na internet. Além do vídeo, há pelo menos uma foto de um homem a frente do corpo nu da jovem. O perfil de um dos homens que postaram as imagens foi apagado.

O delegado Alessandro Thiers afirma que ainda investiga se houve ou não um estupro. Ele só confirma que há o crime de divulgação de imagens de uma menor de idade nua.

Fonte: Extraglobo.com

Policial acusado de assassinar jovem em Teresina é expulso da PM

Policial acusado de assassinar jovem em Teresina é expulso da PM


Sábado, 28 de maio de 2016

A Polícia Militar do Piauí expulsou de seus quadros o soldado Igor Gabriel de Oliveira, acusado de assassinar o jovem Alan Lopes Rodrigues da Silva, no último dia 20 de fevereiro em um posto de combustíveis de Teresina. 

A decisão foi publicada no Diário Oficial do Estado da última quarta-feira (25). 

Na decisão, a Corregedoria da Polícia Militar rejeitou o argumento da defesa de que o agora ex-policial teria atirado na vítima em legitima defesa. A decisão ainda cita a desproporcionalidade e irrazoabilidade da ação de Igor Gabriel, tendo em vista que a vítima estava em desvantagem númerica, desarmada e prostrada no chão, vindo a ser alvejada pelas costas. 

"As lamentáveis atitudes imputadas ao acusado, maculam a disciplina militar, pois violam, em tese, disposições legais em vigor no Estatuto da PM. Sua conduta acarreta também ofensa à honra pessoal, ao pundonor militar e a decoro da classe", destaca a decisão assinada pelo comandante geral da Polícia Militar, Coronel Carlos Augusto.

O Crime
No último dia 20 de fevereiro,  Alan Lopes e o soldado Igor Gabriel estavam consumindo bebidas alcoólicas em um posto de combustíveis da zona leste de Teresina quando a vítima se desentendeu com um amigo do soldado, durante a briga que se seguiu o soldado atirou 5 vezes contra Alan, que morreu no local. Alan Lopes Rodrigues da Silva é filho de um oficial de justiça do TJ-PI e morreu aos 25 anos de idade. 

O acusado tem 21 anos e era lotado no 7º BPM da cidade de Corrente e permanece preso no Presídio Militar.

Fonte: Meio Norte


sexta-feira, 27 de maio de 2016

PRB/Chapadinha realiza com sucesso a 3ª Plenária  PARTICIPA - Plano de Governo Participativo no bairro Terras Duras

PRB/Chapadinha realiza com sucesso a 3ª Plenária PARTICIPA - Plano de Governo Participativo no bairro Terras Duras


Do Portal CN1
Fotos: Japa News

Sexta-Feira, 27 de maio de 2016



A terceira Plenária do PARTICIPA - Plano de Governo Participativo do Diretório Municipal do Partido Republicano Brasileiro de Chapadinha realizado nesta sexta-feira (27), no bairro Terras Duras foi um sucesso, e reuniu grande participação popular. Moradores daquele bairro e bairros vizinhos, participaram da plenária com objetivo de propor e sugerir o que deseja para seus bairros.

Aluísio Santos (PR)
Assim como aconteceu nas plenárias realizadas no bairro Areal, que contou a participação de moradores da (Cohab), Vila Edvan, Vila Barreiro, Vila Nota 10 e no Conjunto José de Sousa Almeida (Mil Casas), no bairro Terras Duras e ajacentes foram  contabilizadas as demandas citadas pela população nas mais diversas áreas e essas propostas servirão como princípio norteador do plano de governo.

Pastor Douglas (PPS)
Além da presidente da Diretório Municipal Ducilene Belezinha (PRB), estiveram presentes moradores, lideranças comunitárias, e representantes de partidos Aluísio Santos (PR), Eduardo Braga (PT), Alberto Carlos (PR), Francisca Aguiar (PRB), Samuel Nistron (PRB), Luis Barbeiro (PTB), Antonio Odilon (PRB), Pastor Douglas (PPS), Gaudêncio Gomes (PEN), George Júnior (PTB) Amilton (PTN), entre outros.

Veja as fotos:












Mata Roma vive há mais de 10 anos sem a realização de um Concurso Público

Mata Roma vive há mais de 10 anos sem a realização de um Concurso Público


Sexta-Feira, 27  de maio de 2016


A prefeita Carmem Neto (Mata Roma) deixará seu mandato com a triste marca de não gerar um só emprego efetivo para os cidadãos matarromenses, a mesma governou toda sua gestão na velha e lucrativa base do contrato.

O último concurso público realizado pela Prefeitura de Mata Roma, foi em 2005 ainda na gestão do ex-prefeito Grachal.

As áreas que mais sofrem com a falta de profissionais devidamente preparados são: Saúde e Educação, pois muitos desses cargos são ocupados na base do conchavo, ou seja, de acordos politiqueiros, enquanto as pessoas se preparam para ingressar no mercado de trabalho, ficam esperando a boa vontade de uma gestão que não parece muito preocupada com o mercado de trabalho de seu município.

O número de contratados chega a ser exorbitante atingindo quase o triplo do número  de efetivos, com  funcionários de forma irregulares espalhados por todo o estado e até mesmo fora dele. Dentre os oito anos de mandato da Prefeita Carmem Neto, não houve sequer uma notificação do Ministério Público sobre a recheada folha de pagamento da prefeitura de Mata Roma e também sobre a possível realização de um Concurso Público que é de extrema necessidade para população e o município.

A Câmara de Vereadores que deveria funcionar como orgão fiscalizador da população, torna-se inoperante devido a maioria dos vereadores (dançar como toca o executivo).

Com a marca de EMPREGO ZERO  a população já anseia para o fim de uma gestão que "expulsa" seus conterrâneos para as grandes metrópoles em busca de dias melhores, pois a cidade em que nasceu não tem sido generosa nas últimas décadas.

O que nos resta é aguardar por dias melhores, pois como diz na linguagem do homem do campo.

Do Blog Mata Roma em Foco
O vídeo é de uma violência descomunal!!! Menina é estuprada por 33 bandidos

O vídeo é de uma violência descomunal!!! Menina é estuprada por 33 bandidos


Sexta-Feira, 27 de maio de 2016


‘Chorei quando vi o vídeo’, diz avó de garota estuprada em morro do Rio

A menina de 16 anos que foi vítima de um estupro coletivo em uma comunidade da Zona Oeste foi levada na manhã desta quinta-feira para o setor de ginecologia do Hospital Maternidade Maria Amélia, que é anexo ao Souza Aguiar, para fazer exames. A polícia já identificou dois dos criminosos, que terão as prisões preventivas pedidas. A vítima passou a madrugada no Instituto Médico Legal e já foi ouvida na Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI), que investiga o caso. O Ministério Público informou que está acompanhando o caso e que já recebeu 800 denúncias pela ouvidoria. Ao sair do hospital, a menor de idade, ainda muito abalada, disse que foi dormir na casa do namorado, na última sexta-feira, e só acordou no domingo.

— Quando acordei tinha 33 caras em cima de mim— disse a menina, que tentou diversas vezes fugir do hospital — Só quero ir para casa.
Aos choros, o pai da menina, que pediu para não ser identificado, disse que o estupro ocorreu na última sexta-feira, no Morro São José Operário, em Praça Seca.
— Ela foi num baile, prenderam ela lá e fizeram essa covardia. Bagunçaram minha filha. Quase mataram ela. Estava gemendo de dor. Ficou tão traumatizada que só conseguia chorar.
A avó da vítima, em entrevista à rádio CBN, disse que ela teria sofrido um apagão durante os abusos.
— O vídeo é chocante, eu assisti. Ela está completamente desligada. Ela tem umas coleguinhas lá, mas nessa hora nenhuma apareceu.
Eles, inclusive, postaram diversos comentários a respeito, todos eles irônicos. As imagens do estupro coletivo causaram revolta nos internautas.
Eram 15h de quarta-feira (25) quando a família de C.P., 16, recebeu o telefonema de um vizinho. Ele relatava que a adolescente havia sido estuprada no morro da Barão, em Jacarepaguá, na zona oeste do Rio. Segundo ele, o crime havia sido registrado em um vídeo, numa rede social.
Mãe de um menino de três anos, a jovem estava deitada numa cama, seminua, e observada por um grupo de pessoas. A suspeita é que 33 homens tenham violentado a adolescente, como ela relatou depois.
O vídeo logo circulou pelas redes sociais, e, nas imagens, a vítima aparece nua, ferida e desacordada. Na gravação, um grupo de homens, em meio a risadas, toca nas partes íntimas da garota e diz que ela foi violentada por “mais de 30”.
“Chorei quando vi o vídeo. Choramos todos. Me arrependi de ter visto. Quando ouvimos a história, não acreditávamos no que estava acontecendo. É uma aflição muito grande. É uma situação deprimente”, disse a avó materna da adolescente, que pediu para não ser identificada.
A avó materna contou que a adolescente saiu de casa na sexta (20) dizendo que ia visitar amigas no morro da Barão. Só voltou na tarde de terça (24). Vestia roupas de homem e estava sem o telefone celular. Após uma noite de sono, acordou na quarta (25) dizendo que iria buscar o aparelho na favela.
Prefeitura de Chapadinha intensifica os trabalhos de construção de calçadas e instalações de postes de iluminação na Av. Bela Vista

Prefeitura de Chapadinha intensifica os trabalhos de construção de calçadas e instalações de postes de iluminação na Av. Bela Vista


Do Portal CN1

Sexta-Feira, 27 de maio de 2016


A prefeitura de Chapadinha, segue dando continuidade  ao desenvolvimento do município. Com as finanças equilibradas, o município se transformou num canteiro de obras com varias frentes de serviços.

Com  objetivo de proporcionar mais segurança aos moradores do Residencial José de Sousa Almeida (Mil Casas), a Prefeitura de Chapadinha, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura, está intensificando os trabalhos de construção de calçadas e colocação de postes na Avenida Bela Vista.