segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

Ameaças contra magistrados do Maranhão serão apuradas pelo Departamento de Combate ao Crime Organizado da SEIC

Compartilhar


Segunda-Feira, 30 de janeiro de 2017

O Secretário de Segurança Pública, Jefferson Portela, reuniu-se, na manhã desta segunda-feira (30), com o Presidente da Associação dos Magistrados do Maranhão (AMMA), Juiz Ângelo Santos, e o Diretor de Segurança Institucional do Tribunal de Justiça, Cristiano Sousa, para analisar a tratativa de investigações de crimes contra magistrados no interior do Estado e em São Luís.

A AMMA solicitou, na última sexta-feira (27), junto a SSP, providências em decorrência de fatos que expõem os magistrados a riscos, em virtude de suas atividades jurídicas. Durante a reunião, ficou protocolada a solicitação de criação de uma atribuição dentro da estrutura organizacional já existente nas dependências da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (SEIC). O objetivo é possibilitar a troca de informações com a Diretoria de Segurança Institucional do Tribunal de Justiça, e, principalmente, a conclusão mais imediata de investigações e inquéritos em torno desses delitos.

O juiz Ângelo Santos, destacou a interlocução da magistratura com a SSP. “E dando continuidade a essa boa interlocução, fizemos o pedido de uma atribuição específica para a investigação de crimes contra os magistrados, sendo inserida junto a SEIC, possibilitando uma apuração mais rápida dos crimes contra magistrados, principalmente no interior do Maranhão”, disse o juiz.

O secretario Jefferson Portela entendeu o anseio da AMMA e deferiu, de imediato, a solicitação.

“Autorizamos que as investigações sejam feitas pelo Departamento de Combate ao Crime Organizado (DDCO). Isso é bom, pois especializa e concentra as averiguações, permitindo um monitoramento mais aprofundado. Além disso, vamos discutir questões gerais de segurança nos municípios com os juízes”, ressaltou o secretário.

Carolina Gomes  – ASCOM/SSP, edição Portal CN1
Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: