quinta-feira, 5 de janeiro de 2017

Caminhonete transportando documentos e equipamentos subtraídos ilegalmente da prefeitura de Nova Olinda-MA é apreendida pela PRF

Compartilhar

Quinta-Feira, 05 de janeiro de 2017


Na tarde desta quarta-feira (05) por volta das 15h54, uma equipe PRF da Unidade Operacional de Santa Inês, distante 250 km da capital, apreendeu uma caminhonete VW/Amarok CD, de cor branca e placa NZW-8567, que transportava diversos materiais da Prefeitura do município de Nova Olinda do Maranhão, localizado no noroeste do estado.

Minutos antes a equipe havia recebido uma informação através de denúncia anônima que um veículo com as mesmas características poderia passar naquela UOP PRF transportando irregularmente computadores e outros bens pertencentes ao acervo patrimonial da Prefeitura.

Ao ser abordado na BR 316, o condutor, de 37 anos,  informou que os bens transportados haviam sido retirados da Prefeitura sem autorização. Durante a fiscalização foi constatado que a caminhonete estava completamente abarrotada de documentos da Prefeitura relativos à gestão anterior, fato que, em tese, configura suspeita de crime de supressão de documento (art. 305 - Destruir, suprimir ou ocultar, em benefício próprio ou de outrem, ou em prejuízo alheio, documento público ou particular verdadeiro, de que não podia dispor), considerando que foi dito pelo acusado que a atual gestora do município não tem ciência do transporte de tais documentos.

Reforça ainda a suspeita de possível irregularidade o fato de ter ocorrido a mudança de gestão há apenas três dias. O condutor disse que trabalha para o prefeito anterior e recebeu o veículo deste já com toda a documentação e os demais materiais embarcados.

O motorista disse ainda que não sabe onde entregaria o veículo ao chegar a São Luís, e que ficou apenas de avisar por telefone quando estivesse chegando.

Os PRFs encaminharam a ocorrência para a Delegacia de Polícia Civil em Santa Inês-MA.

Fonte: NUCOM / com informações da equipe de plantão

Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: