terça-feira, 17 de janeiro de 2017

Entrevista: “Quero fazer a diferença e mostrar a população Chapadinhense que existe política limpa e transparente”, Nildinha Teles

Compartilhar

Terça-Feira, 17 de janeiro de 2017

Em entrevista ao Portal PRB Mulher Nacional, a vereadora chapadinhense Nildinha Teles, conta como estará desenvolvendo seu trabalho parlamentar, sua maior defesa dentro da Câmara Municipal, desafios entre outros. 

Nildinha Teles foi a 9ª vereadora eleita com 882 votos, para defender a população do município de Chapadinha – MA. 
 PRB Mulher Nacional – Conte um pouco sobre sua trajetória de vida?
Vereadora Nildinha – Sou Irenildes Portela Teles (Vereadora Nildinha Teles), nasci em 07 de fevereiro de 1974, na localidade Alpercata, zona rural de Chapadinh no Maranhão. Filha de Francisco de Lima Teles conhecido como Chagas Teles e Maria Irene Portela Teles, família de lavradores e comerciantes a mais de 60 anos no município de Chapadinha. Sou mãe de duas filhas Thayanne e Thacyanne.  Desde de minha adolescência sempre fui dedicada aos estudos onde me formei em Serviço Social.  Sou funcionária pública municipal desde o ano  de 1990 venho contribuindo para o desenvolvimento deste município. Trabalhei como Secretária Municipal da Mulher do ano de 2013 a 2016 realizando várias atividades voltadas para politicas públicas para as mulheres como cursos e palestras.
PRB Mulher Nacional – Quando e como entrou na política?
Vereadora Nildinha – No ano 1988 iniciei na vida política participando de grupos políticos. No ano de 2004 fui indicada a concorrer ao cargo de vereadora, porém, na época o convite não foi aceito por mim. Em 2008 mais uma vez fui convidada e concorri às eleições por um outro partido no qual recebi 458 votos ficando como suplente. Em 2010 vim para o PRB através da amizade com o deputado dederal Cleber Verde e o apoio da ex-prefeita, Ducilene Belezinha. Em 2012 concorri novamente às eleições e consegui 657 ficando novamente na suplência. Como mulher firme e forte, fui no ano 2016 a luta novamente e atingi meu objetivo, sendo a 9ª vereadora eleita com 882 votos.

PRB Mulher Nacional – Qual categoria você defende?
Vereadora Nildinha – Defendo a categoria de políticas públicas para as mulheres, combate a violência contra as mulheres e no combate as drogas.
PRB Mulher Nacional – E como pretende desenvolver seus trabalhos em favor das mulheres?
Vereadora Nildinha – Com palestras educativas, esclarecimentos, colaboração e mediação para soluções de conflitos, incentivando as mulheres ao conhecimento de seus direitos.
PRB Mulher Nacional – Quais as principais problemáticas de sua cidade e como pretende trabalhar para solucioná-las?
Vereadora Nildinha – Desemprego, ausência de água, saúde e violência doméstica. Pretendo ajudar procurando os órgãos competentes de cada área para juntos alcançarmos o objetivo desejado.
PRB Mulher Nacional – O que a população pode esperar de sua gestão?
Vereadora Nildinha – Darei o máximo de mim para a população,  com seriedade e comprometimento.
PRB Mulher Nacional – Qual será o seu diferencial nesse novo desafio?
Vereadora Nildinha – Fazer diferente, mostrar à população Chapadinhense que existe política limpa e transparente. Como vereadora vou trabalhar pelo povo e para o povo.
PRB Mulher Nacional – Como foi seu trabalho de campanha?
Vereadora Nildinha – Foi um trabalho árduo, porém, vitorioso e o mais gratificante foi ver que valeu a pena.
PRB Mulher Nacional – Qual mensagem você deixa para todos os republicanos? 
Vereadora Nildinha – Que todas as cidades que concorreram nas últimas eleições e foram vitoriosas pelo PRB possam fazer uma administração justa e igualitária para todos, esse é o papel de todos nós republicanos. Muito obrigada por aqui estar, falando um pouco da minha história e daquilo que quero desenvolver para a população.

 Juliana Queiroz / Asscom – PRB Mulher Nacional, edição Portal CN1
Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: