sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

Ex-técnico Carlos Alberto Silva morre aos 77 anos em Belo Horizonte

Compartilhar

Treinador foi campeão brasileiro com o Guarani, em 1978, comandou grandes clubes do Brasil, fez sucesso no exterior e foi medalha de prata com a Seleção em Seul.

Sexta-Feira, 20 de janeiro de 2017


O ex-técnico Carlos Alberto Silva, campeão brasileiro de 1978 com o Guarani, de Campinas, faleceu na madrugada desta sexta-feira, em Belo Horizonte, aos 77 anos. De acordo com Eduardo, sobrinho de Carlos Alberto Silva, há cerca de um mês, o ex-técnico da seleção brasileira passou por uma cirurgia no coração e vinha se recuperando bem. A causa da morte ainda não foi divulgada. 
O velório e o sepultamento do ex-treinador, que era natural de Bom Jardim de Minas, ainda não têm horário e locais definidos, mas serão em Belo Horizonte.

Depois do sucesso no Guarani, Silva treinou vários clubes do Brasil, como Atlético-MG, Cruzeiro, São Paulo, Corinthians, Palmeiras, Santos e América-MG. No exterior, destacou-se no Porto, onde foi bicampeão português, em 1992 e 1993. Também foi campeão japonês no Yomiuri Kawasaki. A carreira como técnico foi até 2005.

Carlos Alberto Silva também foi treinador da seleção brasileira, conquistando a medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Seul, em 1988, além de medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de 1987, em Indianápolis, nos Estados Unidos.

Do Globo Esporte.com

Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: