quinta-feira, 5 de janeiro de 2017

RESPEITO À POPULAÇÃO: Saúde volta a ser tratada com responsabilidade em Anapurus

Compartilhar

O Hospital Madalena Monteles conta agora com médicos  todos os dias.

Quinta-Feira, 05 de janeiro de 2017



Assim que assumiu a prefeitura de Anapurus, a prefeita Vanderly passou a ter a noção exata do tamanho das dificuldades que terá pela frente, para deixar a “casa organizada”. Um cenário de abandono e descaso foi encontrado em praticamente todos os setores, principalmente nas áreas de saúde e de educação, sem falar na limpeza pública, que há dias não acontecia.

Logo nas primeiras horas do primeiro dia de sua gestão, Vanderly deu início aos trabalhos, convocando secretários e assessores para arregaçar as mangas e dar início a um verdadeiro mutirão pela recuperação da dignidade dos anapuruenses.


No hospital que estava com um aspecto de abandono, a secretária de Saúde, Ane Carine Monteles colocou médicos e enfermeiros de plantão, dando início a uma nova fase no Hospital Madalena Monteles. Agora, até partos estão sendo realizados naquela unidade de saúde. O serviço de emergência está funcionando com eficiência e a todo o instante recebe pacientes, que antes precisavam ir para Chapadinha, por mais simples que fosse o problema.

A VOLTA DE DR. TANIOS


Uma das ações mais elogiadas pela população foi a volta do médico Tanios Lima, que foi demitido na gestão passada sem justificativa, revoltando a todos, que pediram sua volta e foram atendidos pela prefeita Vanderly Monteles.

Logo em seu primeiro dia de trabalho, Dr. Tanios atendeu dezenas de pessoas, para os mais variados tipos de consulta. O sorriso de satisfação estava estampado no rosto de cada um dos pacientes que aguardavam para ser atendido por uma equipe educada e prestativa.

Até o meio dia, o total de pessoas atendidas no hospital já passava dos 40. “À tarde devemos atender muito mais”, disse a recepcionista.

Mas, esse início de governo está marcado não apenas por momentos de alegria. A herança deixada pela gestão passada está dando dor de cabeça à administração atual. Os recursos da Vigilância Sanitária estão suspensos desde julho de 2016, sem falar da Dívida Ativa do Conselho Estadual de Química e Conselho Estadual de Farmácia.


A secretária de Saúde falou das dificuldades encontradas: “Nós temos muitos problemas, como por exemplo, recursos bloqueados, com multas, devido à falta de responsabilidade da equipe de administração passada. Faltam equipamentos em vários setores da Saúde. Os computadores e impressoras que deixaram estão todos obsoletos, quebrados. Postos de Saúde sem cadeiras odontológicas. Mas isso não nos impede de ter vontade de fazer o melhor pela saúde de Anapurus. Vamos fazer um trabalho de motivação da população, para que todos saibam que em nossa cidade tem saúde. A prefeita tem como meta deixar a Saúde e a Educação bem resolvidas, por isso pedimos a compreensão e a confiança da população”, disse a secretária. 



Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: