sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

Superintendência de Vigilância Sanitária do MA com apoio da Regional de Saúde de Chapadinha realiza reunião sobre descentralização das ações de vigilância sanitária

Compartilhar


Do  Portal  CN1

Sexta-Feira, 20 de janeiro de 2017


A Secretaria de Estado da Saúde do Maranhão, através da Superintendência de Vigilância Sanitária - Suvisa, com apoio da Unidade Regional de Saúde de Chapadinha, realizou nesta quinta-feira (19), no auditório do Centro de Ciências Agrárias e Ambientais da UFMA, reunião técnica com as secretarias municipais de saúde de Chapadinha e Itapecuru-Mirim, para definir novas estratégias de descentralização das ações de vigilância sanitária para os municípios. 

Secretários Municipais de Saúde, adjuntos, assessores, agentes de saúde, coordenadores de atenção básica e de vigilância sanitária, da região do Baixo Parnaíba e Itapecuru-Mirim,  participaram da reunião.  


O gestor regional de Saúde de Chapadinha, Alex Marinho, destacou que será estabelecida uma metodologia de atuação da Vigilância Estadual nos municípios, com objetivo à descentralizar as ações e definir  as capacitações necessárias para os técnicos das Vigilâncias Municipais da regional.  


Segundo Aristeu Marques de Almeida, coordenador das regionais de saúde do Maranhão, municipalizar os serviços será o primeiro passo para que os municípios possam atuar adequadamente na descentralização das ações da vigilância sanitária. "Com isso estamos municipalizando os serviços e potencializando as regionais para que os problemas dos municípios sejam resolvidos nas regionais", destacou o coordenador. 

Veja mais imagens da reunião:








Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: