quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

Universidade do Amapá suspende aulas em luto após morte de professor e sua família em acidente no Maranhão

Compartilhar

Quinta-Feira, 19  de janeiro de 2017

A Universidade Estadual do Amapá (Ueap) anunciou em nota na terça-feira (17) que suspendeu todas as atividades e decretará luto oficial de dois dias pela morte do professor Fábio Xavier Araújo, de 35 anos, vítima do acidente de trânsito que matou seis pessoas da mesma família na BR-010, a 702 quilômetros da cidade de São Luís, no Maranhão. As atividades na instituição foram  suspensas até esta quarta-feira (18).

O acidente ocorreu na tarde de segunda-feira (16). Além do professor, estavam no veículo a esposa dele, Rafaella Sousa Xavier, 31 anos, os filhos do casal, Victor Sousa Xavier, 12 anos, Vanessa Sousa Xavier, 4 anos, o sogro de Fábio, Baltazar Eurípedes de Sousa, 71 anos, esposa dele, Maria do Socorro Nascimento Feitosa, de 51 anos, que também seria professora, da rede de ensino de Macapá.

Fábio era professor efetivo da Ueap desde 2012, e foi coordenador de curso de Letras por dois anos (2012-2014). 

Atualmente, segundo a instituição, estava em licença para cursar doutorado na Universidade Federal do Pará (UFPA). Xavier foi o vencedor do concurso de escolha do brasão da Universidade.

"A UEAP solidariza-se com a família e amigos do docente, desejando conforto aos seus corações e força para transformar a dor desta perda irreparável em esperança", diz a instituição em nota.

Acidente

Segundo a PRF, o professor estava conduzindo um carro pela rodovia, quando teria perdido o controle ao passar por cima de um buraco na pista. Desgovernado, o veículo teria batido na lateral de um caminhão, colidindo com uma caminhonete e por último, batendo com um segundo caminhão.

Com a força do impacto, o carro foi arremessado para trás e fez com que o motor fosse arrancado. O motorista e os cinco passageiros morreram queimados antes da chegada da equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Segundo dados da perícia da Polícia Civil maranhense, foi possível constatar que todos os ocupantes do veículo foram carbonizados.
Do G1 AP

Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: