terça-feira, 3 de janeiro de 2017

Varias cidades foram atingidas por terremoto no Maranhão; Belágua foi o epicentro do terremoto

Compartilhar

Foi registrado tremores de terra em várias partes do mundo nesta segunda e terça-feira. No Brasil, por exemplo, as regiões Norte e Nordeste foram as mais afetadas.

Terça-Feira, 03 de janeiro de 2016


O caso foi registrado por volta das 9h45 nas cidades do Piauí e Maranhão, o que deixou vários populares apavorados.
Em São Luís, os relatos através das redes sociais foram feitos por milhares de pessoas. Na Avenida Carlos Cunha e na Avenida dos Holndeses, prédios comerciais e edifícios foram afetados e até evacuados.
Em torno da Ponta D’areia, também foi possível presenciar os 15 segundos de tremor.
De acordo com o Centro de Sismologia da Universidade de São Paulo (USP), o terremoto atingiu a escala 4,7 da Escala Ritcher. Mas no Maranhão, o Epicentro foi na cidade de Belágua, a mais pobre do Maranhão, localizada há 113 km do capital.
Moradores das cidades de Belágua, Urbano Santos, Itapecuru-Mirim, Duque Bacelar, Coelho Neto, Nina Rodrigues, Morros, Vargem Grande, Buriti, Coroatá, Timon, Alcantara, Presidente Juscelino, Pirapemas, Cantanhede, Axixá, São Benedito do Rio Preto e algumas outras com poucos relatos que levam as cidades até o Piauí.
O governo do Estado do Maranhão emitiu nota sobre o episódio, veja:
NOTA
Sobre a ocorrência de pequenos tremores em São Luís e outros municípios do Estado, o governo do Maranhão informa que:
1. O governador interino Carlos Brandão mobilizou imediatamente o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil para adotar providências sobre a situação.
2. Equipe do Corpo de Bombeiros, coordenada pelo comandante coronel Célio Roberto, foi deslocada para o município de Belágua, epicentro do abalo sísmico, segundo Centro de Sismologia da USP. Contudo, as primeiras informações são de inexistência de vítimas ou danos na cidade.
3. O Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil montaram sala de situação permanente para centralizar as informações e orienta a população a ter tranquilidade, pois os abalos registrados são de pequena magnitude.
São Luís, 3 de janeiro de 2017.
Governo do Maranhão




Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: