segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

Veja a tabela do salário das polícias militares brasileiras (atualizada!)

Compartilhar

Segunda-Feira, 13 de fevereiro de 2017

Com a situação financeira por que passa o país, intensificou-se o debate sobre a questão salarial das polícias brasileiras, em especial as polícias militares, que, de acordo com a legislação a que estão submetidas, não estão autorizadas a realizar movimentos grevistas.

Para ter uma noção de como vão as finanças dos policiais militares Brasil afora, vale a pena dar uma olhada na tabela a seguir, divulgada pelo Jornal O Globo, com o salário de todas as polícias militares brasileiras:

Como pode ser visto, a Paraíba tem a polícia militar com o pior salário do Brasil. O Espírito Santo, que passa por uma situação crítica de reivindicação da tropa, possui o segundo pior salário do Brasil.

Já o Rio de Janeiro, onde também está havendo mobilização, o salário é o oitavo pior do país. Distrito Federal, Rondônia, Tocantins, Goiás e Santa Catarina estão, respectivamente, no “Top 5” da tabela salarial das PMs brasileiras.

Os dados são da Associação Nacional de Entidades Representativas de Policiais Militares e Bombeiros Militares.

Maranhão
Os PMs do Maranhão ganham hoje 63% a mais do que ganhavam em 2012. O valor é quase 29 pontos percentuais a mais que a inflação medida no mesmo período pelo Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA).

Os dados constam de uma reportagem da Folha de S. Paulo, divulgada ontem (12), e coloca a corporação maranhense no “Top 5” dos reajustes de subsídios concedidos pelos governos estaduais a suas polícias.

É claro que a lista de reivindicações que os PMs farão ao Governo do Estado nos próximos dias não deve incluir apenas questões salariais.






Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: