segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

Valorizando o Homem do Campo: Prefeita Vanderly Monteles assina Termos de Cooperação Técnica para alavancar a Agricultura Familiar em Anapurus

Compartilhar

Terça-Feira, 14 de fevereiro de 2017




A preocupação da prefeita de Anapurus-MA, Professora Vanderly (PSDB), em desenvolver a agricultura familiar do município, é algo que se evidencia a cada ação da gestora. Numa única "canetada" Vanderly assinou termos de cooperação técnica com o governo do Estado, FETAEMA, AGERP, Secretaria de Estado da Agricultura Familiar e Instituto de Terras do Maranhão (ITER-MA), garantindo apoio técnico, para desenvolvimento das unidades produtivas do município. 

A reunião para assinatura do Acordo de Cooperação Técnica ocorreu no gabinete da gestora, contando com a presença do secretário de Agricultura do município, Geverson Kerber, do presidente do SINTRAF, Máximo Ferreira, presidente do STTR, Manoel Viana, do assessor e coordenador regional da FETAEMA, Jonilson Nascimento, do superintendente de articulação política do estado, Irmão Gomes, do gestor da AGERP-Chapadinha, Gilvanildo Ramos, do técnico Vanderley Riedel, de Anapurus, e de sua assessora especial Anne Carolyne Monteles. 
ACORDO ASSINADO
 
O acordo assegura as famílias de pequenos agricultores rurais assistência e pesquisas de extensão rural, incremento de tecnologias de produção com base agroecológica, acesso a crédito rural, para investimentos ou custeios, fornecimento de insumos para produção, adaptados ao território, acesso a compras públicas, regularização fundiária e organização econômica.


Professora vanderly mencionou à nossa reportagem não ter dúvidas com essa cooperação técnica, entre Estado, Município e Entidades que trabalham com a agricultura familiar, os pequenos agricultores consiguirão fortalecer suas culturas e cadeias produtivas, gerando renda e resultado em desenvolvimento pra a zona rural.

É valorizando o Homem do Campo, investindo em sua capacitação e no desenvolvimento de sua produção, que vamos juntos construi uma Nova Historia em Anapurus. Mencionou a prefeita Vanderly.




Por Blog Interligado, edição Portal CN1
Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: