sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

Vereador Luis Barbeiro aprova Projetos do Executivo e defende criação do Conselho Municipal de Agricultura Familiar

Compartilhar

Do  Portal CN1

Sexta-Feira, 10 de fevereiro de 2017


Lutando sempre pelo trabalhador rural chapadinhense, o vereador Luis Barbeiro (PTB), destacou nesta quinta-feira (09), durante a realização da 3ª Sessão Extraordinária da Câmara Municipal, a importância criação da secretaria Municipal de Agricultura Familiar com objetivo de valorizar a atividade agrícola no município, promovendo a inclusão social das famílias do agricultores. 

"Os vereadores aprovaram dois Projetos de Lei, que foram encaminhados pelo Executivo, um deles o da reforma administrativa, tem uma relevância importante  como a criação da secretaria Municipal de Agricultura Familiar,  que vem contribuir com a questão da produção dos agricultores", disse o parlamentar. 

Luis Barbeiro propôs a criação do Conselho Municipal de Agricultura Familiar. "Tive a oportunidade de conversar com o executivo, sugeri a criação do Conselho Municipal de Agricultura Familiar,  com intuito  de  promover conferencias, através da sociedade organizada, a categoria do campo, juntamente com o poder público, para que de fato possamos  ter um fundo para que a secretaria possa operacionalizar  os recursos do governos estadual e federal", finalizou o parlamentar. 

O vereador também anunciou que ainda neste primeiro semestre, irá promover um debate sobre agricultura familiar. Ele irá solicitar através de requerimento a mesa diretora, uma audiência pública para tratar do tema.  
Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: